Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

23 de outubro de 2009

Ranger


As florestas e as colinas abrigam criaturas poderosas e astutas, como os sanguinários ursos-coruja e as maliciosas panteras deslocadoras. O ranger é ainda mais poderoso e perspicaz que essas criaturas e um caçador habilidoso. Ele conhece a floresta como se ela fosse sua casa (e na verdade ela é) e cada detalhe de sua presa.

Aventuras: Muitas vezes, os rangers aceitam o papel de protetores, ajudando todos que habitam ou viajam pelas florestas. Além disso, um ranger detesta algumas espécies de criaturas e não desperdiça oportunidades para encontrá-las e destruí-las. Ele também pode se aventurar pelas mesmas razões que os guerreiros.

Características: Um ranger sabe usar diversas armas e é muito eficaz em combate. Suas perícias lhe permitem sobreviver na floresta, encontrar sua presa e evitar ser rastreado. Ele possui conhecimentos especiais sobre certos tipos de criaturas, tornando-o mais eficaz para encontrar e vencer esses inimigos. Finalmente, um ranger experiente desenvolve uma ligação profunda com a natureza e se torna capaz de extrair o poder da terra e conjurar magias divinas, similar aos druidas.

Tendência: Os rangers podem escolher qualquer tendência. Quase todos são bons e se dedicam à proteção das regiões selvagens. Nessa função, ele caça e destrói as criaturas malignas que ameaçam a natureza. Os rangers bondosos também protegem os viajantes, servindo como guias ou guardiões invisíveis. Grande parte é caótica, preferindo obedecer ao fluxo da natureza ou aos seus próprios corações em vez de regras inflexíveis. Embora sejam raros, os rangers malignos devem ser temidos. Eles observam a crueldade da natureza e tentam imitar seus predadores mais terríveis. Eles adquirem magias divinas como os rangers bons, uma vez que o bem e o mal não significam nada para a natureza.

Religião: Embora os rangers retirem suas magias divinas da natureza, eles podem venerar uma divindade como os demais personagens Ehlonna (deusa das florestas) e Obad-Hai (deus da natureza) são as divindades mais freqüentemente escolhidas, ainda que determinados indivíduos prefiram divindades guerreiras.

História: Alguns rangers receberam seu treinamento como parte das tropas especiais de algum exército, mas a maioria adquiriu suas habilidades com mestres solitários, que os aceitaram como estudantes e ajudantes. Os rangers do mesmo mestre podem se considerar companheiros ou rivais, lutando pelo status de melhor estudante e herdando a fama do mestre.

Raças: Com freqüência, os elfos escolhem o caminho do ranger. Eles se sentem confortáveis nas florestas e possuem a graciosidade necessária para se mover furtivamente . Os meio-elfos que herdam a ligação com a floresta de seus pais élficos também escolhem essa classe. Os humanos se tornam excelentes rangers, pois são adaptáveis o suficiente para aprender os caminhos da floresta, ainda que não possuam um dom racial. Os meio-orcs consideram a vida do ranger mais confortável e cômoda que a vida entre os cruéis e incômodos humanos (ou orcs). Os rangers gnomos são mais comuns que os guerreiros gnomos, mas eles costumam permanecer em suas terras em vez de se aventurar entre o “povo alto”. Os rangers anões são raros, mas podem ser muito eficazes. Em vez de viver nas florestas as superfície, eles habitam as intermináveis cavernas subterrâneas. Nelas, caçam e destroem os inimigos de sua raça com a precisão incansável que os tornaram famosos. Os rangers halflings são muito respeitados por sua habilidade em ajudar as comunidades da raça a prosperar enquanto prosseguem em seu modo de vida nômade.

Entre os humanóides selvagens, os rangers são comuns entre os gnolls, que utilizam as habilidades da classe para caçar sua presa com sagacidade.

Outras Classes: Os rangers conservam boas relações com os druidas e, até certo ponto, com os bárbaros. Eles são famosos por gerar desentendimentos com os paladinos, principalmente porque ambos têm objetivos similares, mas diferem em estilos, táticas, filosofia e estética. Como os rangers não procuram diretamente por apoio ou amizade, é simples tolerar as pessoas que são diferentes, como os magos estudiosos e os clérigos pregadores. Eles simplesmente não se importam com as diferenças alheias.

Função: A melhor função para um ranger será batedor e segundo em combate. Sem a armadura pesada do guerreiro ou o vigor dos bárbaros, o ranger poderia se concentrar no oportunismo e nos ataques à distancia. A maioria dos rangers utiliza seus companheiros animais como sentinelas, batedores ou para auxiliá-los em combates corporal.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: