Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

18 de julho de 2009

Gnomos

Os gnomos são bem-vindos em todos os lugares como técnicos, alquimistas e inventores. Apesar da demanda por suas habilidades, a maioria dos gnomos preferem viver entre sua própria raça, em confortáveis buracos entre colinas onde os animais são comuns, embora caçar seja uma péssima idéia.
Personalidade: Os gnomos adoram os animais, belas pedras preciosas e piadas de todos os tipos. Têm um grande senso de humor e apesar de adorarem brincadeiras e jogos, amam os truques – quanto mais complicados, melhor. Felizmente, eles dedicam o mesmo empenho que põem em suas brincadeiras a outras artes mais práticas, como a engenharia.
Os gnomos são curiosos e adoram descobrir coisas através da experiência própria, chegando as vezes a cometer imprudências. Sua curiosidade os converte em engenheiros hábeis, pois estão sempre tentando novas maneiras de construir as coisas. Algumas vezes, fazem travessuras só para observar a reação das pessoas afetadas.
Descrição Física: Os gnomos medem entre 1 e 1,2 m e pesam entre 20 e 23 quilos. Sua cor de pele varia entre o moreno claro e o marrom escuro, seus cabelos são claros e seus olhos podem ter qualquer tonalidade de azul. Os gnomos preferem usar a barba curta, bem cuidada e geralmente utilizam roupas de tom de terra, decoradas com bordados de finas jóias. Atingem a idade adulta com cerca de 40 anos e vivem cerca de 350 anos, apesar de alguns terem chegado quase aos 500 anos.
Relações: Os gnomos mantém boas reações com os anões, que partilham de seu amor a objetos preciosos, sua curiosidade a objetos mecânicos e seu ódio a goblins e gigantes. Eles gostam de companhia dos halflings, especialmente os que são agradáveis o bastante para compartilhar de suas brincadeiras e truques. A maioria dos gnomos é um pouco desconfiada das raças mais altas mas raramente se comportam de maneira hostil ou maliciosa.
Tendência: A maioria dos gnomos é bondosa. Aqueles que tendem para a ordem são sábios, engenheiros, pesquisadores, eruditos, investigadores ou consultores. Os que tendem ao caos são enganadores, viajantes ou falsificadores de jóias. Os gnomos tem bom coração mesmo os que vivem de enganar os outros são brincalhões e maliciosos. Por sorte, os gnomos malignos são tão raros quanto temerários.
Terras dos Gnomos: Os gnomos constroem suas casas em terrenos acidentados com florestas. Eles vivem debaixo da terra mais buscam mais ar fresco que os anões, aproveitando o mundo vivo e brilhante da superfície sempre que podem. Suas casas são escondidas, tanto por sua engenhosa forma de construir como por suas ilusões. Os visitantes são bem-vindos e recebidos nas casas confortáveis. Os indesejáveis nem mesmo chegam a encontrar a entrada das casas.
Em geral, os gnomos que moram em terras humanas são joalheiros, mecânicos, sábios ou tutores, contratados por famílias humanas. Durante sua vida, um tutor gnomo pode ensinar várias gerações de uma mesma família humana.
Religião: O líder das divindades dos gnomos é Garl Glittergold, o Protetor Vigilante, cujos clérigos ensinam que os gnomos devem apreciar e apoiar suas comunidades. As travessuras, por exemplo, são vistas como uma maneira de alegrar o espírito e manter os gnomos humildes e não como um método de triunfar sobre os outros.
Idiomas: O idioma gnomo, que utiliza alfabeto anão, é famoso por seus tratados técnicos e pelos catálogos de conhecimento do mundo natural. Herbalistas, naturalistas e engenheiros humanos, muitas vezes, aprendem gnomo para ler os melhores livros em suas áreas de estudo.
Nomes: Os gnomos adoram os nomes e a maioria possui meia dúzia ou mais. Conforme um gnomo envelhece, sua mãe lhe dá um nome, seu pai lhe dá outro, o ancião de seu clã lhe dá outro, suas tias e tios lhe dão outros e ele ganha apelidos de quase todo mundo. Os nomes da raça são variações dos nomes de seus ancestrais ou parentes distantes, embora alguns sejam invenções completamente novas. Ao lidar com os humanos e outras raças mais “rígidas” com os nomes, os gnomos aprendem a fingir que têm somente três nomes: um próprio, um de clã e um apelido. Quando precisam decidir quais de seus múltiplos nomes eles usarão entre os humanos, os gnomos quase sempre escolhem o mais divertido de pronunciar. Os nomes dos clãs são combinações de palavras comuns do idioma gnomo, geralmente traduzidas para o comum quando são usadas nas terras dos humanos (ou para élfico nas terras dos elfos, etc.).
Nomes Masculinos: Boddynock, Dimble, Fonkin, Gimble, Glim, Gerbo, Jebeddo, Namfoodle, Roondar, Seebo, Zook.
Nomes Femininos: Bimpnottin, Caramip, Duvamil, Ellywick, Ellyjobell, Loopmottin, Mardnab, Roywyn, Shamil, Waywocket.
Nomes de Clã: Beren, Daergel, Folkor, Garrick, Nackle, Murnig, Ningel, Raulnor, Scheppen, Turen.
Apelidos: Destilador, Coração Cinza, Texugo, Manto, Tranca Dupla, Isca Roubada, Tirador, Um Sapato, Gema Brilhante, Pato Trôpego.
Aventuras: Os gnomos são curiosos e impulsivos e podem começar a se aventurar como um modo de ver o mundo ou pela paixão de explorar. Os gnomos leias podem se aventurar para melhorar o mundo e ajudar os inocentes, demonstrando o mesmo senso de compromisso que sentem pelas suas comunidades e pela sociedade como um todo. Sendo amantes de gemas e outros itens de qualidade, alguns gnomos optam pela aventura como um caminho rápido, porém perigoso, para fazer fortuna. Dependendo da relação com seu clã, um gnomo aventureiro pode ser visto como um vagabundo ou inclusive como uma espécie de traidor (por abandonar suas responsabilidades para o clã).
Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.0" da editora Devir

3 comentários:

Unknown disse...

Vc esqueceu de por que eles fumam um!.. óóóiii .. to brincandoo oSKAOosAKOsoaOpsoaSK

Legal o blog xD
vai ser de rpg de mesa ?

Rafael Pedro Sacaro disse...

Mateus
Pretendo escrever aventuras de RPG de mesa aqui, porem de um jeitinho diferente, vou "contar historias" ^^

Anônimo disse...

Um gnomo bardo está vindo para cá. Ele é careca e tem barba verde, mede de 20 a 30 cm, usa roupas simples e sapatos elegantes. Estou quebrando a cabeça por não saber onde vou colocá-lo para habitar. Estou pensando no fundo de uma das últimas prateleiras do meu guarda roupa embutido. Minha mae não vai gostar muito da presença dele é com certeza ele vai aprontar com ela kkkk pela carinha dele de sapeca ele vai aprontar comigo também. Já estou me preparando. Quero proporcionar maior conforto possível para ele, afinal agora ele é um membro da minha família. Você pode me dá algumas dicas? Eu pensei em algumas outras classes para ele, mas ele não tem cara de quem gosta muito de estudar e sim de quem é muitíssimo inteligente por instinto e intuição. Acho q a melhor ocupação que posso atribuir a ele é a musica KKkk Meu char se chama Glîr, canção em sindarin, ela é uma halfling cleriga. Talvez a gente tenha problemas em entrar em um acordo uma vez q eu sou leal e boa e ele kkkk nao sei vou descobrir kkkkk mas um gnomo pouco instruído e nativo de floresta KKK não espero nada de bom :)

Me de dicas de como ser feliz ao lado de um gnomo bardo, pleaseeee!!!