Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 de agosto de 2009

Gnoll

Este humanóide é um pouco mais alto que um ser humano. Sua pele é acinzentada e coberta de pêlos, e sua cabeça lembra uma hiena, com uma juba vermelho-acinzentada.

Os gnoll são humanóides malignos com cabeça de hiena, que vagam em tribos mal organizadas.

A maioria dos gnoll apresenta uma pelagem amarelo areia ou castanho-avermelhada.

Eles são carnívoros de hábitos noturnos e preferem caçar as criaturas inteligentes – porque elas gritam mais. Os gnoll tendem a pensar com seus estômagos e qualquer aliança que fizerem (em geral com bugbear, robgoblins, ogros, orcs ou troll) freqüentemente será desfeita quando os gnoll estiverem famintos. Eles não gostam dos gigantes e da maioria dos outros humanóides e desprezam o trabalho manual.

Um gnoll tem cerca de 2,25 m e pesa 150 kg. Eles falam o idioma Gnoll.

Combate: Os gnoll preferem atacar quando tem vantagem numérica, usando táticas de horda e a sua força física para superar e nocautear seus oponentes. Eles demonstram pouca disciplina enquanto lutam, a menos que tenham um líder forte: nesse caso, conseguem manter a formação e lutar como uma unidade. Embora normalmente não preparem armadilhas, é provável que façam emboscadas e tentem atacar pelos flancos. Graças ao seu escudo, os gnoll sofrem um pouco ao tentar esconder ou camuflar.

Sociedade dos Gnoll: As tribos de gnoll são governadas pelo membro mais forte do grupo, que usa o medo, a intimidação e a força para se manter no poder. Se um chefe é eliminado, os membros mais fortes da tribo lutam entre si para assumir o cargo; se esses combates se prolongarem demais ou muitos participantes morrerem, a tribo poderá se dividir em diversas matilhas e seguir caminhos separados. Os gnoll veneram as fases da lua, mas a maior parte das tribos não tem clérigos genuínos.

Um bando ou tribo terá o mesmo número de jovens não combatentes e de adultos. Os covis dos gnoll são acampamentos fortificados na superfície ou complexos subterrâneos. Eles mantém prisioneiros como escravos, e qualquer comunidade terá pelo menos um escravo para cada 10 adultos. Os escravos normalmente serão humanos, orcs ou robgoblins e sofrerão um desgaste enorme devido ao apetite dos gnoll.

O patrono dos gnoll é o lorde demônio Teenoghu, que parece um de gnoll esquelético. Muitos gnoll servem e veneram Yeenoghu em vez de adorar uma divindade.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: