A classe do personagem indica sua profissão ou vocação. Ela determinará que ele é capaz de fazer: sua eficiência em combate, habilidades mágicas, pericias e outros detalhes.
Existem onze classes básicas, que serão descritas resumidamente a seguir:
Bárbaro: Um combatente violento, que usa a fúria e o instinto para derrotar seus inimigos.
Bardo: Um artista cuja música cria magia – um viajante, um contador de histórias e um faz-tudo.
Clérigo: Um mestre da magia divina e um guerreiro treinado.
Druida: Um sábio que extrai energia do mundo natural para conjurar magias divinas e adquirir estranhos poderes mágicos.
Feiticeiro: Um combatente com técnicas de combate excepcionais e habilidade inigualáveis com armas.
Ladino: Um espião repleto de perícias e truques, que prefere vencer através da furtividade em vez da força bruta.
Mago: Um conjurador poderoso, versado nas artes arcanas.
Monge: Um artista marcial cujos ataques desarmados são rápidos e fortes – um mestre de poderes exóticos.
Paladino: Um campeão da justiça e destruidor do mal, protegido e apoiado por uma enorme variedade de poderes divinos.
Ranger: Um guerreiro da natureza sagaz e habilidoso.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir
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