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9 de outubro de 2009

Classes

Os aventureiros buscam riqueza, glória, justiça, fama, poder, conhecimento ou qualquer outro objetivo – talvez nobre, talvez mundano. Cada um escolhe uma maneira diferente de alcançar esses objetivos, seja o poder brutal do combate, magias poderosas ou habilidades mais sutis. Alguns aventureiros prosperam e adquirem experiência, riqueza e poder. Outros perecem.

A classe do personagem indica sua profissão ou vocação. Ela determinará que ele é capaz de fazer: sua eficiência em combate, habilidades mágicas, pericias e outros detalhes.

Existem onze classes básicas, que serão descritas resumidamente a seguir:

Bárbaro: Um combatente violento, que usa a fúria e o instinto para derrotar seus inimigos.

Bardo: Um artista cuja música cria magia – um viajante, um contador de histórias e um faz-tudo.

Clérigo: Um mestre da magia divina e um guerreiro treinado.

Druida: Um sábio que extrai energia do mundo natural para conjurar magias divinas e adquirir estranhos poderes mágicos.

Feiticeiro: Um combatente com técnicas de combate excepcionais e habilidade inigualáveis com armas.

Ladino: Um espião repleto de perícias e truques, que prefere vencer através da furtividade em vez da força bruta.

Mago: Um conjurador poderoso, versado nas artes arcanas.

Monge: Um artista marcial cujos ataques desarmados são rápidos e fortes – um mestre de poderes exóticos.

Paladino: Um campeão da justiça e destruidor do mal, protegido e apoiado por uma enorme variedade de poderes divinos.

Ranger: Um guerreiro da natureza sagaz e habilidoso.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

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