Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de julho de 2009

Humanos

A maior parte dos humanos descende de pioneiros, conquistadores, mercadores, refugiado e outras pessoas que viajam muito. Desse modo, os territórios humanos são uma mistura de povos – física, cultura, religiosa e politicamente. Simples ou refinados, de pele clara ou escura, orgulhosos ou austeros, primitivos ou civilizados, devotos ou impiedosos, os humanos se espalham pelo mundo.
Personalidade: Os humanos compõem a raça mais adaptável, flexível e ambiciosa dentre as raças comuns. Possuem gostos, moral, costumes e hábitos variados. Eles são acusados de possuírem pouco respeito a história, mas é natural que os humanos, com suas vidas relativamente curtas e culturas em constante alteração, tenha uma memória coletiva menor do que outras raças.
Descrição Física: Os humanos normalmente medem entre 1,6 m até pouco mais de 1,8 m, pesando entre 60 e 80 quilos; os homens são notavelmente mais altos e pesados que as mulheres. Graças a sua atração pela migração e conquista e as suas curtas gerações, os humanos têm uma diversidade física maior do que as outras raças, com tonalidades de peles que variam da quase preta até muito pálida; seus cabelos vão do moreno ao louro (seja enrolado ou liso) e barba (para os homens) de esparsa a grossa. Muitos humanos tem um pouco de sangue não-humano e podem demonstrar traços de linhagens élficas, órquica ou outra. Os humanos, muitas vezes, seguem tendências pouco ortodoxas em seu modo de vestir, gostando de cores de calos muito comuns, roupas coloridas, tatuagens, piercings e outras coisas assim. Possuem uma expectativa de vida curta, atingindo a idade adulta a partir dos 15 anos e raramente vivendo até um século.
Relações: Os humanos se misturam com membros de outras raças tão facilmente quanto se misturam entre si. Entre as outras raças, os humanos são conhecidos como “os segundos melhores amigos do mundo.” Desempenhando o papel de embaixadores, diplomatas, magistrados, mercadores e funcionários de todos os tipos.
Tendências: Os humanos não seguem nenhuma tendência em particular, nem mesmo a neutralidade. Entre eles é possível encontrar desde as melhores até as piores pessoas.
Terras dos Humanos: As terras humanas estão constantemente repletas de novas idéias, mudanças sociais, inovações e novos líderes. Os membros das raças mais longas vêem com interesse a cultura humana, mas estas sempre acaba lhes parecendo cansativas ou até mesmo atordoante.
Como os humanos vivem tão pouco, seus líderes são jovens comparados aos líderes políticos, religiosos e militares de outras raças. Mesmo quando são conservadores ou tradicionalistas, suas instituições continuam mudando geração após geração, adaptando-se e evoluindo mais rápido do que as instituições de outras raças. Individualmente ou como em um grupo, os humanos são oportunistas e adaptáveis, mantendo-se sempre no topo no que se refere em políticas de mudanças constantes.
As terras humanas normalmente incluem números relativamente grandes de não-humanos (se comparado, por exemplo, ao número de não-anões que vivem em terras de anões.)
Religião: Ao contrario de membros de outras raças, eles não possuem uma divindade líder. Pelor, o deus do sol, é a atividade humana mais adoradas em terras humanas, mas não possui um lugar de destaque como Moradim dos anões ou Corellon Larethian dos elfos. Alguns humanos são discípulos mais fervorosos desta ou daquela fé, enquanto outras são as pessoas mais ímpias existentes.
Idiomas: Os humanos falam comum. No entanto, aprendem outros idiomas, até mesmo alguns dos mais estranhos e poucos conhecidos e gostam de incluir em suas palavras de outras línguas: pragas de orcs, termos culinários de halflings, expressões musicais de elfos, frases militares de anões e assim por diante.
Aventuras: Os aventureiros humanos são os mais audaciosos, atrevidos e ambiciosos membros de uma raça audaciosa, atrevida e ambiciosa. Um humano pode ganhar glória frente a seus pares atreves do acúmulo de riqueza, poder e fama. Mais do que nenhuma raça, preferem defender mais as causas do que os territórios ou os grupos.
Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.0" da editora Devir

Nenhum comentário: