Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 de outubro de 2009

Urso-Coruja

Esta criatura é recoberta por uma mistura espessa de penas e pêlo. Seu corpo lembra um urso, mas a cabeça é similar a de uma águia, dotada de olhos grandes e redondos e um bico curvo.

Os ursos-coruja são predadores extraordinários com a reputação de serem ferozes, agressivos e de temperamento inconstante. Eles costumam atacar praticamente qualquer coisa que se mova sem serem provocados.

Os estudiosos debatem há muito tempo as origens exatas dessa criatura. A teoria mais comum indica que um feiticeiro insano criou o primeiro espécime cruzando uma coruja gigante com um urso. Sua cor varia entre o marrom-escuro e o marrom-amarelado. Seu bico tem a cor de marfim escurecido. Um macho adulto alcança 2,5 m de altura e pesa quase 750 kg. Os aventureiros que sobrevivem a encontros com essas criaturas contam histórias sobre a loucura bestial presente em seus olhos embotados de sangue.

Os ursos-coruja habitam as áreas selvagens, construindo seus refúgios em florestas densas e cavernas subterrâneas sem muita profundidade. Eles terão hábitos noturnos ou diurnos conforme os hábitos das presas disponíveis. Os adultos vivem em casais e caçam em grupos, deixando os filhotes em seus refúgios; em geral, é possível encontrar 1 a 6 filhotes nesses covis – cada um chega a valer 3 000 peças de ouro em diversas áreas civilizadas. Embora essas bestas não possam ser domesticadas, ainda é possível soltá-las em áreas estrategicamente importantes para servirem como guardiões. Um treinador profissional cobra 2 000 peças de ouro para criar ou treinar um urso-coruja.

Combate: Os ursos-coruja atacam suas presas – qualquer criatura maior que um rato – logo que as encontram e sempre lutam até a morte. Eles golpeiam o adversário com as garras e o bico, sempre tentando agarrá-lo e dilacerá-lo.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: