Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de outubro de 2009

Guerreiro

O cavaleiro errante, o conquistador, o campeão do rei, o soldado de elite, o mercenário experiente e o líder dos bandidos pertencem à esta classe. Os guerreiros podem ser defensores leais dos oprimidos, bandoleiros cruéis ou aventureiros corajosos. Alguns são as maiores almas da terra, determinados a enfrentar a morte para um bem maior. Outros estão entre as piores, sem escrúpulos para matar em benefício próprio ou mesmo por esporte. Os guerreiros que não se aventuram podem ser soldados, sentinelas, guarda-costas, campeões ou mantenedores da lei. Um guerreiro viajante pode ser um gladiador, mercenário, criminoso ou simplesmente um aventureiro.

Aventuras: A maioria dos guerreiros considera que as aventuras, os combates e as missões perigosas são seu trabalho e alguns adquirem patronos que lhes contratam regularmente. Outros preferem viver como exploradores, assumindo grandes riscos na expectativa de ganhos ainda maiores. Muitos guerreiros se preocupam com as pessoas e usam suas habilidades de combate para proteger quem não pode defender-se sozinho. Porém, não importa sua motivação inicial, os guerreiros acabam vivendo para sentir a emoção do combate e da aventura.

Características: Dentre todas as classes, os guerreiros possuem as melhores capacidades gerais de combate (por isso seu nome). Eles são especialistas em todas as armas e armaduras comuns. Além desse poder genérico de combate, os guerreiros desenvolvem especialidades próprias. Um guerreiro poderia ser extraordinariamente eficaz com algumas armas, enquanto outro seria treinado para executar manobras especiais. Conforme adquirem experiência, eles obtêm mais oportunidades para desenvolver suas perícias de combate. Graças à sua dedicação para as táticas de batalha, eles são capazes de dominar com rapidez as manobras mais complexas.

Tendência: Os guerreiros podem ter qualquer tendência. Os guerreiros bons normalmente são cavaleiros cruzados que investigam e combatem o mal. Os leais são campeões que defendem a terra e seu povo. Os caóticos são mercenários e viajantes. Os maus são vilões mesquinhos, que simplesmente tomam tudo o que desejam através da força bruta.

Religião: Em geral, os guerreiros adoram Heironeous (deus do heroísmo), Kord (deus da força), St. Cuthbert (deus da retribuição), Hextor (deus da tirania) ou Erythnul (deus da matança). Um guerreiro pode se intitular um cruzado a serviço de sua divindade ou apenas acreditar em um poder superior que o auxiliará quando colocar sua vida em risco mais uma vez.

História: Os guerreiros escolhem essa profissão por vários motivos. A maioria deles recebeu treinamento formal no exército de algum nobre ou na milícia local. Alguns treinaram em academias formais; outros aprenderam sozinhos – o mínimo de teoria, o máximo de prática. Talvez o guerreiro tenha escolhido o caminho da espada para superar os limites da vida na fazenda ou seguir uma tradição familiar. Os guerreiros não têm uma identidade comum. Eles não se consideram um grupo ou uma irmandade. No entanto, todos que foram treinados na mesma academia, companhia de mercenários ou regimento de combate partilham uma certa camaradagem.

Raças: Os guerreiros humanos normalmente são veteranos do serviço militar e nasceram em famílias pobres. Os guerreiros anões quase sempre são membros antigos de equipes de patrulha treinadas, que protegem os reinos subterrâneos de sua raça. Geralmente, pertencem a famílias guerreiras cuja linhagem existe há milênios e podem ter rivalidades ou alianças com outros guerreiros anões de outros clãs. Os guerreiros elfos são pessoas habilidosas com a espada longa. Eles são orgulhosos de sua habilidade com a espada e estão sempre ansiosos para demonstrar sua arte e colocá-la a prova. Os guerreiros meio-orcs são proscritos que aprenderam sozinhos, adquirindo habilidade suficiente para acumular reconhecimento e algo próximo do respeito. Os guerreiros gnomos e halflings quase sempre permanecem em suas terras, como parte da milícia local, em vez de se aventurar. Os meio-elfos raramente são guerreiros, mas podem escolher o combate com a espada como forma de honrar sua linhagem élfica.

Entre os humanóides brutais, pouco atingem a disciplina necessária para ser um guerreiro legitimo. Porém, os robgoblins costumam ter uma grande quantidade de guerreiros fortes e habilidosos.

Outras Classes: O guerreiro é um especialista em combate, mas depende dos outros para obter apoio mágico, cura e rastreamento. Em uma equipe, seu trabalho é assumir as linhas de frente, proteger os outros membros do grupo e derrubar os oponentes mais fortes. Os guerreiros não compreendem muito bem o caminho arcano dos magos ou a fé dedicada dos clérigos, mas reconhecem o valor do trabalho em grupo.

Função: Na maioria dos grupos de aventureiros, os guerreiros servem como os combatentes que se engajam primeiro ao inimigo, enquanto seus companheiros lhes auxiliam com magias, ataques à distância e outros efeitos. Os guerreiros que preferem o combate à distância são extremamente letais, mas se o grupo não possuir combatente corporal, eles acabam assumindo a linha de frente mais vezes do que gostariam.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: