Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

20 de julho de 2009

Meio-Elfos

Em geral, os humanos e os elfos se casam. O elfo atraído pela energia humana e o humano pela graça élfica. Esses casamentos acabam depressa, na opinião dos elfos, porque a vida de um humano é muito rápida, mas deixam um legado duradouro – os desentendes meio-elfos.
A vida de um meio-elfo pode ser dura. Se ele for criado em meio aos elfos, crescerá numa velocidade estonteante, atingindo a maturidade em duas décadas. O meio-elfo se torna adulto muito antes de ter aprendido a intricada arte e cultura élfica, ou mesmo sua gramática. Ele ultrapassa rapidamente seus amigos de infância, tornando-se fisicamente adulto, embora seja culturalmente uma criança pelos padrões élficos. Normalmente, ele deixa sua casa élfica que não é mais a mesma e procura seu caminho entre os humanos. Por outro lado, se for criado por humanos, o meio-elfo sente se diferente de seus pares: mais reservados, mais sensível, menos ambicioso e de maturação mais lenta. Alguns meio-elfos tentam se enquadrar entre os humanos enquanto outros descobrem suas identidades nessa diferença . A maioria encontra seu lugar nas terras humanas, mas alguns se sentem deslocados por toda sua vida.
Personalidade: A maioria dos meio-elfos possui a curiosidade, a inventividade e a ambição de seu lado humano, juntamente com os sentimentos refinados, como o amor à natureza e os gostos artísticos de sua herança.
Descrição Física: Para os humanos, os meio-elfos parecem elfos. Para os elfos, os meio-elfos parecem humanos (na verdade, os elfos os chamam de “meio-humanos”). A estatura dos meio-elfos varia entre 1,5 m e 1,8 m e eles pesam entre 45 e 90 quilos. Os meio-elfos geralmente são mais altos e mais pesados que as meio-elfas, mas a diferença é menos acentuada que a encontrada com os humanos. Eles são mais pálidos, mais magros e de pele mais lisa que os humanos, mas a tonalidade de sua pele, cor de cabelo e outros detalhes possuem a mesma variedade que caracterizam os humanos. Os olhos dos meio-elfos são verdes, similares aos dos seus parentes élficos. Um meio-elfo atinge a idade adulta aos 20 anos e pode viver mais de 180 anos.
A maioria de meio-elfos é filho de pais humanos e elfos. Porém, alguns descendem de pais que já tem uma parte humana e uma parte élfica. Alguns desses meio-elfos de “segunda geração” possuem olhos mais parecidos com os dos humanos, mas ainda assim a maioria conserva o tom esverdeado.
Relações: Os meio-elfos se saem tanto com os elfos quanto com os humanos, mantendo ainda boas relações com os anões, gnomos e halflings. Como híbridos, eles possuem a graça e elegância dos elfos, a energia humana, mas não a arrogância dos primeiros e a chatice dos últimos. São excelentes embaixadores e diplomatas (exceto entre elfos e humanos, pois cada lado suspeita que o meio-elfo favorece o outro). Em terras humanas onde os elfos estão distantes ou não são amigáveis, os meio-elfos são vistos com suspeita.
Alguns meio-elfos têm uma inimizade destacada com os meio-orcs. Talvez as similaridades entre eles e os meio-orcs (ambos possuem uma linhagem humana) faça com que os meio-elfos se sintam desconfortáveis.
Tendência: Os meio-elfos partilham a tendência caótica de sua linhagem élfica, mas como os humanos, não tendem ao bem nem ao mal. Como os elfos, eles valorizam a liberdade pessoal e a expressão criativa, não demonstrando amor por lideres ou a vontade de ter seguidores. Eles ignoram as regras, ficam ressentidos com as exigências dos demais e algumas vezes se mostram pouco confiáveis ou, no mínimo, imprevisíveis.
Terras dos Meio-Elfos: Os meio-elfos não possuem terras próprias, apesar de serem bem-vindos nas terras humanas e florestas élficas. Por vezes, em grandes cidades formam pequenas comunidades próprias.
Religião: Os meio-elfos criados entre os elfos seguem divindades élficas, principalmente Corellon Larethian, deus dos elfos. Os criados entre os humanos seguem Ehlinna, deusa da floresta.
Idioma: Os meio-elfos falam os idiomas de seus pais, comum e élfico. Eles não são muito habilidosos com a intricada língua dos elfos, apesar de somente os elfos notarem; mesmo assim são melhores que outros não-elfos.
Nomes: Os meio-elfos adotam as convenções de nomes dos humanos e dos elfos. Ironicamente, muitas vezes os meio-elfos que vivem entre os humanos recebem nomes élficos em honra a sua linhagem e aqueles criados entre os elfos escolhem nomes humanos.
Aventuras: Essa raça se vê atraída por carreiras estranhas e companheiros pouco comuns. Assumir a vida de aventureiro é fácil para a maioria deles. Como elfos, eles tem um enorme desejo de viajar.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.0" da editora Devir

Nenhum comentário: