Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

20 de outubro de 2009

Mago

Algumas palavras ininteligíveis e um gesto rápido são mais poderosos que um machado de guerra quando proferidas e executadas por um mago. Esses atos simples fazem a magia parecer fácil, mas não demonstram o tempo gasto pelo mago sobre seu grimório, preparando cada magia a ser conjurada, ou os anos que ele passou aprendendo as artes arcanas.

Os magos dependem de estudo para conjurar suas magias, examinando tomos antigos, debatendo teorias mágicas com seus colegas e praticando pequenas magias sempre que possível. Para um mago, a magia não é um talento, é uma arte complexa, embora gratificante.

Aventuras: Os magos conduzem suas aventuras com cuidado e providência e, quando estão bem preparados, são capazes de aplicar suas magias de forma devastadora. Quando são apanhados de surpresa, eles serão vulneráveis. Os magos buscam conhecimento, poder e recursos para conduzir seus estudos, mas nada impede que partilhem das mesmas motivações dos outros aventureiros, sejam nobres ou vilões.

Características: A força de um mago reside na sua magia; todo o restante; e secundário. Ele aprende novas magias conforme estuda e adquire experiência, e também é capaz de aprender com outros magos. Além disso, com o tempo, um mago aprende a manipular suas magias para que tenham um alcance maior, funcionem melhor ou de alguma outra forma sejam mais eficazes.

Alguns magos preferem se especializar em certos tipos de magias. Essa especialização torna o conjurador mais poderoso na área escolhida, mas impede que ele tenha acesso a algumas magias fora de seu campo de estudo.

Um mago pode invocar um familiar, um pequeno animal mágico que o serve. Para alguns magos, seu familiar é seu único amigo genuíno.

Tendência: De modo geral, os magos reverenciam Boccob (deus da magia). Alguns, em especial os necromantes ou simplesmente os mais reclusos, preferem Wee Jas (deusa da magia e da morte). Os necromantes maus são conhecidos por adorarem Nerull (deus da morte). Quase sempre, os magos são mais devotados aos seus estudos que ao seu lado espiritual.

História: Os magos se consideram camaradas ou rivais. Mesmo os magos de culturas ou tradições arcanas diferentes possuem muito em comum, porque todos seguem as mesmas leis pré-estabelecidas da magia. Diferente dos guerreiros ou ladinos, os magos se consideram membros de um grupo distinto, embora variado. Em terras civilizadas, onde estudam em academias, escolas ou guildas, os magos costumam se identificar de acordo com sua participações formais. Ainda que um mago de guilda menospreze um conjurador campestre que aprendeu sua arte com um eremita, não pode negar a identidade do outro enquanto mago.

Raça: Os humanos estudam a magia por razões variadas: curiosidade, ambição, sede de poder ou simplesmente inclinação pessoal. Os magos humanos tendem a ser práticos e inovadores, criando novas magias ou usando as antigas de modo criativo.

Os elfos são fascinados pela magia e muitos deles se tornam magos por amor à arte. Os magos elfos se consideram artistas e têm grande estima pela magia, encarando-a como um mistério maravilhoso, ao contrário dos magos humanos mais pragmáticos, que a enxergam como um conjunto de ferramentas ou truques.

A magia de ilusão é assimilada com tanta facilidade pelos gnomos que se tornar especialista nessa escola é natural para os integrantes mais brilhantes e talentosos dessa raça. Os magos gnomos que não se especializam na escola de ilusão são raros, mas não sofrem nenhuma estigma especial.

Os magos meio-elfos sentem a atração dos elfos pela magia e a vontade humana de conquistar e entender. Alguns dos magos mais poderosos são meio-elfos.

Os magos anões e halflings são raros, porque suas sociedades não encorajam o estudo da magia. Os magos meio-orcs também são raros, já que existem poucos indivíduos com inteligência suficiente para estudar as artes arcanas.

Os drow normalmente são magos, mas essa classe é bem rara entre os humanóides selvagens.

Função: A função do mago depende da sua seleção de magias, embora a maioria compartilhe funções semelhantes. Eles possuem o maior aspecto ofensivo das classes de conjuradores, com uma enorme abrangência de opções para neutralizar seus inimigos. A maioria dos magos fornece auxílio essencial aos seus companheiros com suas magias, enquanto outros se concentram em adivinhação e outras facetas das artes arcanas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: