Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de setembro de 2009

Orc

Esta criatura se parece com um humano primitivo e corcunda, de pele acinzentada, cabelos grossos, testa baixa e rosto suíno, com caninos proeminentes que lembram as presas dos javalis.

Os orcs são humanóides agressivos que invadem, pilham e lutam contra todas as outras criaturas. Eles odeiam os elfos e os anões há muitas gerações e geralmente os atacam assim que os encontram.

Geralmente, o cabelo dos orcs é preto. Eles têm orelhas lupinas, olhos avermelhados e vestem roupas com cores vivas, que a maioria dos humanos consideraria desagradável, como vermelho sangue, amarelo mostarda, amarelo esverdeado e púrpura escuro. Seus equipamentos são sujos e mal cuidados. Em geral, um orc adulto tem 1,80 m de altura e pesa em torno de 100 kg. As fêmeas são um pouco menores.

Quando não estão lutando contra outras criaturas, os orcs estão planejando ataques ou praticando suas perícias de combates.

Seu idioma varia sutilmente entre as tribos, mas pode ser compreendida por qualquer indivíduo que a conheça. Alguns orcs também conhecem os idiomas goblin e gigante.

A maioria dos orcs encontrada além dos territórios da raça são combatentes.

Combate: Os orcs sabem usar todas as armas simples, mas preferem aquelas capazes de causar a maior quantidade de dano em menos tempo. Os orcs que adquirem níveis como combatente ou guerreiro também adquirem o falcione ou o machado grande como arma comum. Eles gostam de atacar de surpresa e preparar emboscadas, mas obedecem as regras de guerra (como respeitar tréguas) enquanto isso for conveniente para a raça.

Sociedade dos Orcs: Os orcs acreditam que, para sobreviver, devem conquistar o maior território possível. Isso os coloca em pé de guerra com a maioria das criaturas que vivem ao redor deles. Eles estão constantemente lutando ou se preparando para batalhas contra qualquer comunidade humanóide, inclusive outras tribos orcs. Eles podem se aliar a outros humanóides, mas se rebelarão em pouco tempo caso não sejam governados por orcs. Seus deuses lhes ensinam que todos os outros seres são inferiores e todos os bens no mundo pertenciam aos orcs, mas foram roubados ou usurpados. Os orcs conjuradores são ambiciosos e as rivalidades entre eles e os líderes combatentes são capazes de dividir uma tribo.

A sociedade orc é patriarcal; na melhor das hipóteses, as fêmeas são posses valorizadas, na pior apenas reprodutoras. Os machos se orgulham da quantidade de fêmeas e do número de filhos machos que têm, além de seus em batalha, riqueza e tamanho de seus territórios. Eles exibem suas cicatrizes de batalha com imponência e fazem outras cicatrizes ritualmente para marcar acontecimentos significativos e mudanças em suas vidas.

O lar de uma tribo orc pode ser uma caverna, várias cabanas de madeira, um forte ou mesmo uma cidade construída acima e/ou abaixo do solo. Uma tribo inclui mulheres (pelo menos a mesma quantidade de homens), jovens (metade da quantidade de mulheres) e escravos (cerca de 1 para cada 10 machos). O deus principal do panteão orc é Gruumsh, um deus caolho que não tolera o menor sinal de pacifismo entre seu povo.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: