Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 de outubro de 2009

Bárbaro

Esses guerreiros temerários e inconseqüentes são criaturas provenientes das vastidões do norte e das selvas infernais do sul. As pessoas civilizadas os chamam de bárbaros ou amoques e afirmam que são cruéis e impiedosos, arautos da destruição e da atrocidade. No entanto, esses “bárbaros” já provaram sua coragem e seu valor junto aos povos que se tornaram aliados de suas tribos. Aos inimigos que os subestimam, eles já provaram sua astúcia, persistência e impiedade.

Aventuras: Uma carreira de aventureiros é a melhor oportunidade para um bárbaro encontrar seu lugar na sociedade civilizada. Eles não adaptam facilmente à monotonia dos serviços de guarda e outras tarefas rotineiras. Além disso, os bárbaros não temem os perigos, as incertezas e as viagens que envolvem as aventuras e inclusive escolhem esse caminho para destruir seus inimigos mais odiados. Eles costumam ter aversão a tudo que consideram antinatural, como os mortos-vivos, os demônios e os diabos.

Características: O bárbaro é um combatente sublime. No entanto, enquanto as habilidades de um guerreiro advêm do treinamento e da disciplina, o bárbaro se baseia no poder da fúria. Quando está enfurecido, ele se torna mais forte, mais resistente, mais capacitado a destruir seus inimigos e a resistir aos seus ataques. Essa fúria deixa o bárbaro exausto e ele só possui energia para executar algumas dessas demonstrações espetaculares a cada dia. Entretanto, elas normalmente bastam. Um bárbaro se sente confortável nas regiões selvagens e se desloca com grande velocidade.

Tendência: Os bárbaro nunca são leais. Eles podem ser honrados, mas no fundo são criaturas selvagens. A selvageria é a sua força e ela não conviveria bem com um espíritos ordeiro. Na melhor das hipóteses, os bárbaros caóticos são livres e expressivos. Na pior, são simplesmente destrutivos.

Religião: Alguns bárbaros não confiam nas religiões estabelecidas e preferem uma adoração intuitiva e natural do universo a uma adoração formal. Outros veneram deuses poderosos como Kord (deus da força), Obad-Hai (deus da natureza) ou Erythnul (deus da matança). Um bárbaro é capaz de demonstrar devoção plena ao seu deus.

História: Os bárbaros vivem em terras selvagens ou em tribos bárbaras nos limites da civilização. Um bárbaro aventureiro poderia ser atraído para os reinos civilizados pela promessa de riqueza, para fugir de escravistas que o capturaram e venderam como serviçal em reações “civilizadas”, depois de ser recrutado como soldado ou porque foi expulso de suas terras por invasores. Os bárbaros não cultivam qualquer vinculo entre si, a menos que sejam nativos da mesma tribo ou região. Na verdade, eles não se consideram bárbaros, mas combatentes especiais.

Raças: Os bárbaros humanos vivem nas terras selvagens mais distantes, situadas nos limites da civilização. A maioria dos bárbaros meio-orcs costuma viver entre os orcs, mas decide abandoná-los e visitar os territórios humanos. Os bárbaros anões são muito raros, geralmente provenientes de reinos anões que sucumbiram ao barbarismo em conseqüência das guerras constantes contra goblins, orcs e gigantes. Os bárbaros de outras raças são extremamente raros.

Outras Classes: Como são nativos de regiões selvagens, os bárbaros se sentem mais confortáveis na companhia de rangers, druidas e clérigos dos deuses da natureza, como Obad-Hai ou Ehlonna. Muitos bárbaros admiram o talento e a espontaneidade dos bardos e alguns são amantes entusiastas da música. Eles não confiam em nada que não compreendem, e isso inclui a arte dos magos, que eles chamam de “magia de livros”. Os bárbaros entendem os feiticeiros com mais facilidade, provavelmente em conseqüência do carisma elevado desses conjuradores. Os monges, caracterizados por sua forma prática, calculada e estudada de combate, algumas vezes sentem dificuldade em conviver com os bárbaros; no entanto, essas classes não são necessariamente hostis entre si. Os bárbaros não têm uma opinião especial em relação aos guerreiros, paladinos, clérigos ou ladinos.

Função: Um bárbaro atua primariamente com a linha de frente, especializada em combate, de um grupo de aventureiros. Nenhum outro personagem é capaz de superar a tenacidade absoluta da classe. Ele também seria um excelente batedor, graças à sua velocidade, seleção de perícias e familiaridade com armadilhas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: