Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 de julho de 2009

Elfos

Os elfos caminham livremente pelas terras dos humanos, sempre bem-vindos mas nunca realmente em casa. Eles são conhecidos por sua poesia, dança, música, conhecimento e artes mágicas. Os elfos valorizam as coisas naturais e a beleza simples. Porém, quando algum perigo ameaça suas casas nas florestas, eles revelam uma maceta mais militar, demonstrando habilidade com espada, arco e estratégias de batalha.
Personalidade: Os elfos são mais serenos que impetuosos, tendo uma chance maior de ficar curiosos que ceder a cobiça. Com suas vidas longas, eles tendem a possuir uma visão ampla dos eventos, ficando distantes e indiferentes diante de casualidades sem importância. Porém, quando estão em busca de um objetivo, seja uma missão aventureira ou o estudo de uma nova perícia ou arte, se mostram perseverantes e implacáveis. Eles demoram a fazer amigos e inimigos, mas demoram mais ainda a esquecê-los. Eles respondem pequenos insultos com desdém e a grandes insultos com vingança.
Descrição Física: Os elfos são baixos e magros, medindo entre 1,40 e 1,70 metros e pesando entre 40 e 65 quilos; a variação de altura é a idêntica para ambos os sexos, mas as elfas são ligeiramente mais leves. Eles são graciosos, mas frágeis e tendem a possuir pele clara e cabelos escuros, com olhos verdes. Os elfos não possuem pelos no rosto ou no corpo, preferindo roupas simples e confortáveis, especialmente em tonalidades pastéis de azul e verde; eles também apreciam jóias simples, porém elegantes. Os elfos possuem uma graça sobre-humana e traços refinados. Muitos humanos e membros de outras raças os vêem como tremendamente belos. Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos.
Os elfos não dormem do mesmo modo que os membros das outras raças comuns. Em vez disso, um elfo medita em um transe profundo 4 horas por dia. Um elfo descansando desse modo recebendo os mesmos benefícios que um humano ganharia por oito horas de sono. Enquanto medita, um elfo sonha, apesar desses sonhos serem na verdade exercícios mentais que se tornaram reflexos após anos de prática. A palavra na língua comum para a meditação de um elfo é “transe”, como em “quatro horas de transe”.
Relações: Os elfos consideram os humanos pouco refinados, os halflings calmos demais, os gnomos triviais demais e os anões pouco divertidos. Eles vêem os meio-elfos com um pouco de pena e desconfiam dos meio-orcs. Apesar de orgulhosos, os elfos não são explícitos em suas preferências como os halflings e os anões podem ser. São geralmente educados e graciosos mesmo com aqueles que não se adaptam às expectativas élficas (o que, no fim das contas, são quase todos os não-elfos).
Tendências: Os elfos amam a liberdade, a variedade e a auto-expressão. Eles tendem fortemente aos aspectos mais gentis do caos. Geralmente, valorizam e protegem a liberdade dos outros tão bem quanto a sua, sendo em sua maioria bondosos.
Terra dos Elfos: Essas raças vivem principalmente em florestas, formando clãs com menos de duzentos integrantes. Suas vilas bem escondidas se misturam às árvores, causando pouco dano à floresta; dedicam-se à caça, buscando comida e plantando vegetais, servindo-se de suas perícias e habilidades mágicas para sobreviver sem a necessidade de arar a terra. Seu contato com estrangeiros é normalmente limitado, apesar de, alguns elfos fazerem um bom dinheiro trocando as roupas e artesanatos élficos pelos metais que eles não se interessam em extrair.
Os elfos encontrados em terras humanas, normalmente, são cantores viajantes, artistas ou sábios. Nobres humanos competem pelos serviços de instrutores elfos para seus filhos, que se dispõem à arte da luta com espada.
Religião: Acima de todos os outros deuses, os elfos adoram Corellon Larethian, o Protetor e Preservador da vida. A mitologia élfica afirma que os elfos nasceram de seu sangue, derramado em batalha contra Gruumsh, o deus dos orcs. Corellon é o patrono do estudo da magia, das artes, da dança e da poesia, bem como um poderoso deus guerreiro.
Idioma: Os elfos falam um idioma fluido de entonações sutis e gramática complicada. Apesar da literatura élfica ser variada, as músicas e poemas na língua nativa são muito mais famosos. Boa parte dos bardos aprendem o idioma para conseguirem adicionar baladas élficas a seu repertório. Outros, simplesmente memorizam as músicas élficas pelo som. O alfabeto élfico, tão fluente quanto a palavra falada, também serve como alfabeto para o silvestre, o idioma das dríades e pixies.
Nomes: Quando um elfo se declara adulto, quase sempre uma década após atingir seu centésimo aniversário, ele também escolhe um nome. Se quiserem, todos que o conheciam quando jovem podem continuar a chamá-lo pelo seu “nome de criança” – talvez ele se importe, talvez não. O nome adulto de um elfo é uma criação única, embora possa refletir os nomes de pessoas que ele admira ou outros membros de sua família. Além disso, ele carregará o nome de sua família ou clã. Os nomes das famílias são combinações de palavras élficas comuns; alguns elfos que viajam entre os humanos traduzem seu nome para o comum, enquanto outros conservam sua versão original.
Nomes Masculinos: Aramil, Alanian, Aust, Enialis, Heian, Himo, Ivellios, Laucian, Quarion, Soveliss, Thamior, Tharivol.
Nomes Femininos: Anastrianna, Antinua, Drusilia, Felosial, Ielenia, Lia, Mialee, Qillthe, Silaqui, Vedania, Valanthe, Xanaphia.
Nomes de Família (tradução para o comum): Amastacia (Flor Estrela), Amakiir (Flor Gema), Galanodel (Sussurro de Diamante), Liadon (Folhagem de Prata), Meliamne (Raiz de Carvalho), Näilo (Brisa da Noite), Siannodel (Riacho da Lua), Ilphikiir (Gema em Flor), Xiloscient (Pétala de Ouro).
Aventuras: Os elfos começam a se aventurar por pura vontade de viajar. A vida dos humanos se desenvolve num ritmo que os elfos não gostam: ordenadamente do ponto de vista cotidiana, mas mudando de década em década. Por isso, os elfos que vivem entre os humanos procuram carreiras que lhe permitam seguir seus próprios caminhos e viajar livremente. Os elfos também gostam de demonstrar sua habilidade com espadas e arcos ou adquirir grandes poderes mágicos: as aventuras lhes proporcionam isso. Elfos bondosos ainda podem ser Rebeldes ou Cruzados.
Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.0" da editora Devir

3 comentários:

Anônimo disse...

Aff Elfos são baixos medindo 1,40 aff nem falo mais nd melhor se informa melhor

Rafael Pedro Sacaro disse...

A cara, nunca vi nenhum elfo pessoalmente e depois de 6 anos jogando RPG e 1 ano e meio estudando mitologia nórdica, as informações que tenho sobre elfos são estas, mas fazemos assim então (se você topar):

Quando ver um elfo, diz pra ele entrar em contato comigo que eu gostaria de troca uma idéia com ele, ai depois eu posso melhorar este post XD beleza?

Unknown disse...

Muito bom,gostei demais 😘