Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de julho de 2009

Halflings

Os halflings são espertos, capazes e oportunistas. tanto os indivíduos quanto os clãs desta raça encontram espaço onde podem. Muitas vezes são estrangeiros e peregrinos, fazendo as pessoas os verem com desconfiança ou curiosidade.

Dependendo do clã, os halflings podem ser cidadões trabalhadores e confiáveis ou ladrões a espera de uma oportunidade para roubarem o que puderem e desaparecerem no meio da noite. De qualquer modo, são sobreviventes espertos e engenhosos.

Personalidade: Os halflings preferem os problemas ao tédio e são notoriamente curiosos. Confiando em suas habilidades para sobreviver e escapar do perigo, eles demonstram uma coragem que poucas raças maiores podem superar.

Possuem um grande apetite, tanto para comida quanto para outros prazeres. Eles gostam de pratos bem preparados, bebidas finas, bom tabaco e roupas confortáveis. Embora possam ser atraídos por promessas de riqueza, eles costumam gastar todo o outro que ganham em vez de acumulá-lo.

Os halflings também são famosos colecionadores. Os mais ortodoxos colecionam potes de chá, livros ou flores secas, outros colecionam peles de bestas selvagens - ou mesmo as próprias bestas. Os mais ricos, algumas vezes, contratam aventureiros para obter itens exóticos e completar suas coleções.

Descrição Física: Os halflings medem cerca de 90 centímetros de altura e pesam entre 15 e 18 quilos. Sua pele é avermelhada, seu cabelo é preto e liso e possuem olhos negros ou castanhos. Os halflings muitas vezes, deixam crescer longas costeletas, mas as barbas são raspadas e quase nunca se vê bigodes. Eles gostam de vestir roupas simples, confortáveis e práticas. Ao contrario dos membros de outras raças, eles escolhem o conforto ao invés da ostentação da riqueza. Um halfling prefere usar uma camisa confortável ao usar uma jóia. Atingem a idade adulta por volta dos vente anos e vivem pouco mais de um século e meio.

Relações: Os halflings tentam conviver bem com todo o mundo. Eles tem facilidade para viver em comunidades de humanos, anões, elfos ou gnomos, tornando-se úteis e bem-vividos. Como a sociedade humana muda mais rápido que as comunidades de vida longa, ela freqüentemente oferecem mais oportunidades de serem exploradas e, portanto, os halflings são mais comumente encontrados próximos a terras dos humanos.

Tendências: Os halflings tendem a serem neutros e práticos. Apesar de sentirem confortáveis com mudanças ( um aspecto caótico), também tendem a depender de constantes intangíveis, como os vínculos de clã e a horda pessoal (um aspecto leal).

Terras dos halflings: Os halflings não possuem terras próprias. Em vez disso vivem em terras de outras raças, onde podem se beneficiar dos recursos que estas oferecem. Geralmente, formam comunidades muito unidas em meio a cidades humanas ou anãs. Apesar de trabalharem bem com outras raças, muitas vezes só fazem amigos entre si. Eles também formam comunidades em lugares seguros e montam vilas auto-suficientes. Porém, as comunidades halflings são conhecidas por aproveitar oportunidades, emigrando em massa para uma região oportuna. Uma comunidade halfling pode encarar a migração como um modo de vida, guiando carroças e botes de um lado para outro de lugar para lugar, sem nenhuma casa pertinente.

Religião: A divindade principal dessa raça é Yondalla, a Abençoada, protetora dos halflings Yondalla promete bênçãos e proteção a todos que seguirem seu conselho, defenderem seu clã e adorarem sua própria família. Os halflings também recebem vários deuses menores, que dizem governar cada vila, floresta, rio, lago e assim por diante. Eles prestam homenagem a essas divindades conforme viajam de lugar em lugar.

Idiomas: Eles falam um idioma próprio, que usa o alfabeto comum. Uma vez que escrevem pouco em seu idioma nativo, não possuem grande quantidade de trabalho escrito. Contudo a tradição oral dos halflings é muito forte. Embora o idioma dos halflings não seja secreto, eles não o dividem com qualquer um. Quase todos os halflings falam comum, já que o idioma para lidar com as pessoas das terras em que estejam vivendo ou por onde estejam viajando.

Nomes: Um halfling tem um nome próprio, um nome de família e, muitas vezes, um apelido. É provável que os nomes de família sejam apelidos tão arraigados na cultura halfling que foram mantidos através das gerações.

Nomes Masculinos: Alton, Beau, Cade, Eldon, Garret, Lyle, Milo, Osborn, Roscoe e Wellby.

Nomes Femininos: Amaryllis, Charmaine, Cora, Euphemia, Jillian, Lavinia, Merla, Portia, Seraphina e Verna.

Nomes de Família: Goodbarrel (Bombarril), Greenbottle (Vasoverde), Brishgater (Portalisa), Highhill (Colinalta), Hilltopple (Tombacolina), Leagallow (Forca-Prado), Tealeaf (Borra-de-chá), Throngate (Quebra-espinho), Tosscobble (contacobre), Underbough (Galhofeiro).

Aventuras: Em geral, os aventureiros desta raça estão procurando um meio de usar suas perícias para ganhar status ou riqueza. A distinção entre um halfling aventureiro e um halfling procurando uma “boa jogada” pode ser muito difusa. Apesar do oportunismo desta raça parece uma fraude ou um roubo aos olhos estranhos, um aventureiro halfling que aprenda a confiar em seus companheiros, merece a confiança deles.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Gragons: Livro do Jogador 3.0" da editora Devir

Nenhum comentário: