Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 de julho de 2009

Meio-Orcs

As tribos bárbaras de humanos e orcs vivem em um equilibro instável nas regiões selvagens, aniquilando-se durante as épocas de guerra e negociando em tempos de paz. Os meio-orcs nascidos nessas áreas podem viver com seus pais humanos ou orcs; contudo, eles serão expostos às duas culturas. Por diversas razões, muitos abandonam sua terra natal e viajam para as terras civilizadas, levando consigo a tenacidade, a coragem e a habilidade de combate desenvolvidas nas regiões agrestes do mundo.
Personalidade: Os meio-orcs costumam apresentar um temperamento inquieto e serem mal-humorados. Eles preferem agir a pensar e lutar em vez de discutir. Contudo, os meio-orcs destinados a obter sucesso são os indivíduos que desenvolveram autocontrole suficiente para viver nas terras civilizadas, não os insanos.
Os meio-orcs adoram prazeres simples como comer, beber, contar vantagens, cantar, lutar, tocar tambores e danças tribais. Eles não apreciam divertimentos mais refinados, como poesia, danças de salão e filosofia. Em uma festa apropriada, um meio-orc seria um astro. No baile da duquesa, ele seria um grande transtorno.
Descrição Física: A altura dos meio-orcs variam entre 1,80 m e 2,10 m e seu peso varia entro 90 e 120 quilos. Eles são facilmente reconhecíveis por sua pele acinzentada, testas avantajadas, mandíbulas grandes com dentes proeminentes e uma enorme quantidade de pêlos no corpo.
Os orcs gostam de cicatrizes. Eles ostentam as cicatrizes de batalha como Símbolos de orgulho e as cicatrizes ornamentais como jóias caras. Um meio-orc que tenha crescido entre seus parentes orcs terá cicatrizes, sejam marcas de vergonha indicando servidão e identificado seu antigo dono ou marcas de orgulho relembrando suas conquistas e sua reputação. Um meio-orc que tenha vivido entre os humanos pode esconder ou mostrar suas cicatrizes, conforme seu próprio julgamento.
Um meio-orc amadurece mais rápido que um humano e envelhece muito mais depressa. Eles atingem a idade adulta com 14 anos e poucos vivem mais de 75 anos.
Relação: Um vez que os orcs são inimigos dos anões e dos elfos, os meio-orcs têm um relacionamento difícil com essas raças. Sob a mesma perspectiva, os orcs não são exatamente aliados dos humanos, gnomos ou halflings. Cada meio-orc precisa descobrir uma maneira de ser aceito entre aqueles que odeiam ou temem seus primos. Alguns são reservados e procuram não chamar atenção; outros demonstram piedade e bondade em publico sempre que possível ( se a demonstração é genuína, é outro assunto) e outros simplesmente tentam ser fortes o suficiente para forçar os demais a aceitá-los.
Tendências: Os meio-orcs herdam uma tendência para o Caos de seus parentes orcs mas não tendem ao Bem ou ao Mal, assim como os humanos. Em geral, os meio-orcs que foram criados e desejam continuar vivendo entre os orcs são malignos.
Terras dos Meio-Orcs: Os meio-orcs não possuem territórios próprios, embora muitos vivam entre os orcs. Entre as demais raças, os humanos são os mais propensos a aceitar os meio-orcs, logo eles quase sempre vivem nas erras dos humanos quando não estão nas tribos dos orcs.
Religião: Similar aos orcs, vários meio-orcs adoram Gruumsh, o líder do panteão dos orcs e arquiinimigo de Corellon Larerthian, patrono dos elfos. Embora Gruumsh seja Mau, os bárbaros e guerreiros meio-orcs podem adorá-lo como uma divindade da guerra, mesmo que não sejam malignos. Os adoradores de Gruumsh que estão cansados de se explicar ou não desejam oferecer mais razões para desconfiança dos humanos simplesmente ocultam sua religião. Por outro lado, os meio-orcs que desejam aprofundar sua religião com a sociedade humana veneram deuses humanos e são genuínos em suas demonstrações de bondade e piedade.
Idioma: Os meio-orcs falam o idioma Orc, que não possui um alfabeto próprio, mas utilizam o alfabeto Anão nas raras ocasiões em que alguém deseja escrever alguma coisa. A escrita da raça é encontrada com mais freqüência na forma de pictogramas.
Nomes: Em geral, um meio-orc escolhe um nome que o ajude a propagar a impressão que deseja. Caso queira conviver na sociedade humana, ele escolherá um nome humano. Se quiser intimidar as pessoas, escolherá um nome gutural em Orc. Um meio-orc criado entre os humanos terá um nome humano, mas poderia escolher outro quando se afastasse de sua cidade natal. É óbvio que alguns meio-orcs não são inteligentes o suficiente para escolher um nome com tanta cautela.
Nomes Masculinos: Dench, Feng, Gell, Henk, Holg, Imsh, Keth, Ront, Shump, Thokk.
Nomes Femininos: Baggi, Emen, Engong, Myev, Neega, Ovak, Ownka, Shautha, Vola e Volen.
Aventuras: Os meio-orcs que vivem entre os humanos quase sempre são atraídos para carreiras violentas, onde serão capazes de usar sua força descomunal. Com freqüência eles são afastados de companhias mais nobres e muitas vezes encontram apoio e amizade entre os aventureiros, que também são viajantes ou estrangeiros.
Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: