Os goblins são pequenos humanóides, considerados pela maioria como pouco mais que um incômodo. Contudo, se forem subestimados, seu grande número, rápida reprodução e disposição maléfica, lhes permitirão invadir e saquear as áreas civilizadas.
Um goblin mede entre 90 cm e 1,05 m e pesa entre 20 e 22,5 quilos. Seus olhos são sombrios e vidrados, sua coloração varia do vermelho ao amarelo. A coloração de sua pele varia desde o amarelo até o vermelho intenso, incluindo todas as variações do laranja; normalmente, os membros de uma única tribo apresentam quase a mesma coloração. Eles usam vestimentas de couro escuro, tendendo ao marrom, de cor similar a terra.
Os goblins falam o idioma Goblin; qualquer individuo com inteligência média também conhecerá o Comum.
A maioria dos goblins encontrada além dos territórios da raça pertence à classe combatente; as informações do bloco de estatísticas se referem a um combate básico.
Combate: Como são ameaçados por criaturas grandes e fortes, os goblins aprenderam a explorar suas poucas vantagens: grande quantidade e ingenuidade maliciosa. O conceito de “lutar limpo” não significa nada em sua sociedade. Eles preferem emboscadas, desafios difíceis de superar, truques sujos e qualquer vantagem que possam conseguir.
Os goblins são péssimos estrategistas e covardes por natureza, geralmente fugindo quando a batalha se volta contra eles. No entanto, com a supervisão adequada, eles podem implementar e realizar planos complexos e, em certas circunstâncias, sua quantidade pode ser uma vantagem mortífera.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
3 comentários:
Alguém sabe o que ele escreveu?
AGapitos, I'ami nut ispok inglesis ór çua linguageein... bjosmeliga
GDJighdsioaghoiga
O pior é o site do rapaz é de barcos :x
Será que eu ganhei uma viagem de Veleiro?? *.*
Postar um comentário