Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de agosto de 2009

Gigante

Os gigantes combinam um enorme tamanho com uma força descomunal, o que lhes concede uma incomparável capacidade pra gerar destruição em qualquer lugar ou criaturas infelizes que cruzem seus caminhos.

Os gigantes têm a reputação, não totalmente falsa, em especial no caso das variedades malignas, de serem estúpidos e rudes. A maioria depende de sua tremenda força para resolver seus problemas: qualquer dificuldade impossível normalmente sobrevivem da caça e do roubo, pegando o que desejam das criaturas mais fracas.

Os gigantes falam o idioma Gigante. Caso o indivíduo tenha uma inteligência razoável, também falará o idioma Comum.

Combate: Os gigantes apreciam o combate corporal. Eles preferem armas maciças de duas mãos e são capazes de brandi-las com uma perícia incrível. Eles são espertos o suficiente para primeiro minar as forças do inimigo com ataques à distância, quando possível. Para essa tática, a arma predileta dos gigantes é uma grande rocha.

Sociedade dos Gigantes: Os gigantes solitários normalmente são jovens adultos que abandonaram seus grupos. As gangues quase sempre são composta por jovens adultos que caçam ou saqueiam (ou ambos) em conjunto. Em geral, os bandos de gigantes são famílias ou grupos grandes. Algumas vezes, um bando contém jovens que não estão relacionados à família, aceitos como companheiros, servos ou guardas.

As tribos de gigantes são similares aos bandos, mas comportam mais integrantes e um contingente maior de animais de guarda e servos de outras raças. Os grupos de caça ou saque incluem animais de guarda e podem ser formados de gigantes de tribos diferentes trabalhando em conjunto.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: