Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

23 de setembro de 2009

Robgoblin

Esse humanóide robusto atinge quase 2m de altura. Ele tem a pele coberta de pêlos, olhos ferozes e nariz e queixo achatados.

Os robgoblins são os primos maiores dos goblins. Eles são muito mais agressivos e organizados que seus parentes menores e travam uma guerra perpétua contra os demais humanóides, especialmente os elfos.

A coloração de seus pêlos varia entre o marrom avermelhado e o cinza escuro e suas peles são laranja escuro ou laranja avermelhado. Os machos maiores têm focinhos azuis ou vermelhos. Os olhos dos robgoblins são amarelados ou marrom escuro, enquanto seus dentes são sempre amarelos. Seus vestuários têm cores fortes e claras, em geral vermelho-sangue ou couro tingido de preto e suas armas estão sempre polidas e em bom estado.

Os robgoblins falam os idiomas goblin e comum.

A maioria dos robgoblins encontrada fora de seus territórios pertence à classe combatente.

Combate: Essas criaturas estão familiarizadas com estratégias e táticas de combate e são capazes de seguir um plano de batalha sofisticado. Sob a liderança de um estrategista ou tático habilidoso, sua disciplina pode se tornar um fator decisivo. Os robgoblins odeia os elfos e sempre os atacam primeiro, antes de qualquer outro oponente.

Sociedade dos Robgoblins: Os robgoblins são criaturas militares: eles vivem para a guerra e acreditam piamente que a força e as habilidades marciais são as qualidades mais desejadas entre os indivíduos e os lideres. O líder robgoblin é o indivíduo maior e mais forte do grupo e sustenta sua autoridade impingindo uma disciplina rígida. Os robgoblins geralmente são os governantes de tribos de goblins e orcs, mas sempre os tratam como seres inferiores, Os mercenários robgoblins muitas vezes prestam serviços a humanóides malignos e ricos.

A sociedade robgoblin é organizada em bandos tribais, extremamente orgulhosos de sua reputação e status. Os encontros entre bandos rivais terminarão numa exploração e status. Os encontros entre bandos rivais terminarão numa explosão de violência caso as tropas não sejam controladas. Apenas os líderes muito poderosos são capazes de forçar os soldados a cooperar – durante um curto período de tempo. Cada bando tem um estandarte de batalha distinto, carregando durante o combate para inspirar, reunir e comandar as tropas. Uma gangue ou bando de guerra é formado essencialmente de machados. Em bando ou tribo inclui fêmeas que auxiliam na defesa. Os robgoblins que não sejam combatentes serão crianças muito jovens para lutarem com eficácia.

Essas criaturas geralmente vivem em lugares que apresentem defesas naturais ou possam ser fortificados: complexos de cavernas, masmorras, ruínas e florestas estão entre os favoritos. As defesas típicas de uma comunidade incluem fossos, cercas, portões, torres de guarda, alçapões, catapultas e balestras rudes.

A maioria dos robgoblins adora Maglubiyet, que também é a divindade maior dos goblins.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: