Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 de agosto de 2009

Sociedade dos Gnomos

Os gnomos têm boas relações com os anões, que compartilham seu amor pelas coisas preciosas, sua curiosidade sobre os mecanismos e seu ódio por goblins e gigantes. Eles apreciam a companhia dos halflings, especialmente os despreocupados o suficiente para suportar suas brincadeiras e zombarias. A maioria dos gnomos nutre alguma desconfiança contra as raças mais altas – humanas, elfos, meio-elfos e meio-orcs – mas raramente serão hostis ou maliciosos.

Os gnomos constroem seus lares nos bosques das colinas. Eles vivem no subterrâneo, mas gostam mais do ar puro que os anões, e apreciam o mundo natural e vívido da superfície sempre que possível. Seus lares são bem escondidos, seja por construções inteligentes ou ilusões. Os visitantes bem-vindos são conduzidos para as tocas aquecidas e bem iluminadas. Qualquer outro visitante nem sequer as encontrará.

A divindade principal dos gnomos é Garl Glittergold, O Protetor Vigilante. Seus clérigos ensinam que os gnomos devem amar e ajudar suas comunidades. As brincadeiras, por exemplo, são vistas como formas de alegrar o espírito e manter a humildade da raça, não como uma maneira dos brincalhões triunfarem sobre suas vítimas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: