Um raio esverdeado parte da mão do conjurador. Ele precisa
realizar um ataque de toque à distância para atingir o alvo. Qualquer criatura
ou objeto atingido é envolvido por um campo esmeralda brilhante que bloqueia
completamente o movimento dimensional. As formas de movimento bloqueadas por
âncora dimensional incluem projeção astral, piscar, porta dimensional, passeio
etéreo, forma etérea, portal, labirinto, viagem planar, andar nas sombras,
teletransporte e as habilidades mágicas ou psíquicas similares. Ela também
impede a utilização de um portal ou círculo de teletransporte enquanto a magia
permanece ativa.
A âncora dimensional não prejudica o movimento de criaturas
que já estejam na forma astral ou etérea e não bloqueia a percepção ou os
ataques extra-dimensionais, como o olhar de um basilisco. Além disso, não
impede que as criaturas invocadas desapareçam quando a duração de sua invocação
terminar.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir
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