A magia ampliar plantas tem efeitos diferentes dependendo da
versão escolhida:
Crescimento: Esse efeito faz uma vegetação normal (grama,
urzes, arbustos, trepadeiras, espinhos, árvores, vinhas) em um alcance longo se
tornar espessa e alta. As plantas se emaranham para formar um bosque cerrado ou
uma selva, onde as criaturas precisam abrir caminho para prosseguir. A área
deve ter arbustos e árvores para que esta magia funcione.
Se o conjurador preferir, a árvore pode ser uma
circunferência de 30 metros de raio, um hemisfério de 45 metros de raio ou um
quarto de circunferência com 60 metros de raio. Ele pode também escolher
lugares dentro da área que não serão afetados.
Enriquecer: Esse efeito afeta plantas com um alcance de 750
km, aumentando seu potencial de produtividade durante o próximo ano em um terço
acima do normal.
Em várias comunidades rurais, clérigos ou druidas conjuram
essa magia na época da plantação como parte dos festivais de primavera.
Ampliar plantas serve como contra mágica e dissipa
enfraquecer plantas.
Essa magia não tem efeito em criaturas planates.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir
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