Essa magia emite um aviso mental ou audível sempre que uma
criatura de tamanho miúdo ou mais invadir ou tocar a área protegida. Uma
criatura que fale a senha (determinada no momento da conjuração) não dispara o
alarme. É preciso decidir se o alarme será mental ou audível no momento da
conjuração.
Alarme Mental: Um Alarme mental o conjurador (e somente ele)
desde que esteja a menos de 1,5km da área protegida. Ele receberá um aviso mental
que o acordará se estiver dormindo, mas não perturbará sua concentração. Uma
magia silêncio não tem efeito sobre um alarme mental.
Alarme Audível: Um alarme audível produz o som de uma
sineta; qualquer criatura a menos de 18m da área protegida poderá ouvir
claramente. Reduza a distância em 3m para cada porta fechada e em 6m a cada
parede entre a pessoa e o alarme. Em condições silenciosas, o som pode ser
ouvido a até 54m de distância. O alarme continua durante um bom tempo. As
criaturas dentro da área de uma magia silencia não conseguem ouvir o alarme.
As criaturas etéreas ou astrais não disparam o alarme.
O alarme pode se tornar permanente através da magia
permanência.
Foco: Um pequeno sino e um fio de prata bem fino.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir
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