Como a magia augúrio, porém mais poderosa. Esta magia pode
fornecer conselhos úteis em resposta a uma questão relacionada a um objetivo,
evento ou atividade que ocorrerá dentro de (na máximo) uma semana. Este parecer
pode ser tão simples quanto uma frase curta ou surgir na forma de uma rima ou
profecia obscura.
Por exemplo, suponha a seguinte pergunta “estamos fazendo
bem em nos aventurar nas ruínas do templo de Erythul?”. Sendo que os aventureiros
que acompanham o conjurador não sabem, mas existe um poderoso troll, que
protege 10000PO (peças de ouro) e um escudo mágico na entrada, porém a
estimativa é que o grupo poderia derrotar o troll depois de um combate difícil.
Sendo assim, a resposta da adivinhação poderá ser “Óleo em punho e chamas
ardentes conduzirão à riqueza os meus crestes”. Em todos os casos, o conjurador
não tem controle das informações que ele recebe. Se os aventureiros não agirem
rápido, as condições podem mudar e a informação pode se tornar inútil (por
exemplo, o troll pode abandonar as ruínas e levar o tesouro consigo).
A chance básica para uma adivinhação correta é de 70% + a experiência
do conjurador (podendo chegar até 90% de acerto). Se esta magia de adivinhação
fracassar, o conjurador saberá que a magia fracassou, a menos que haja outra
magia enviando informações falsas contra sua adivinhação.
Assim como na magia augúrio, diversas
adivinhações sobre o mesmo assinto conjuradas pelo mesmo conjurador fornecem o
mesmo resultado (tanto na verificação quanto na resposta) da primeira
adivinhação.
Componentes Materiais: Incenso e
oferendas em sacrifício apropriadas à sua divindade que juntas, equivalham a
25PO (no mínimo).
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir
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