Essa transmutação faz com que uma arma acerte inimigos
malignos com verdadeira precisão. A arma é tratada como se tivesse melhoria
para ultrapassar a defesa natural de criaturas malignas ou para atacar
criaturas incorpóreas malignas (embora esta magia não conceda melhoria em seu
dano). Além disso, a arma é considerada sagrada, possuindo efeitos especiais
contra certas criaturas, particularmente contra seres planares malignos (esse
efeito neutraliza e se sobrepõe a qualquer outra tendência que a arma possui).
As flechas ou virotes individuais podem ser transmutados, mas as armas de
projétil (como os arcos) transmutadas não conferem os benefícios aos projéteis
que dispararem.
Além disso, todas as avaliações de sucessos decisivos contra
inimigos maus são automaticamente bem-sucedidas (portanto, toda ameaça é um sucesso
decisivo). Esta transmutação não pode afetar armas que já tenham efeitos
mágicos relacionados a sucessos decisivos, como uma arma afiada ou uma espada
vorpal.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário