Esta criatura bizarra tem a altura de um ser humano, mas a semelhança acaba nisso. Seu corpo é como um saco sustentado por uma única perna poderosa, que termina em uma apêndice preênsil. O rosto fica no centro do corpo, e ostenta quatro olhos e uma boca grande. Quatro braços longos e com múltiplas articulações estendem-se do corpo, cada um deles com dedos longos e esguios nas pontas.
Os salteadores etéreos são criaturas bizarras que têm a mania de furtar quinquilharias dos viajantes. Sua habilidade para se deslocar rapidamente entre os planos materiais e etéreo os torna ladrões espetaculares.
Os salteadores vivem em covis no plano material, onde estocam todas as suas quinquilharias sem valor. Eles preferem locais isolados e inacessíveis, como o fundo de poços ou um túnel de mineração abandonados, cavernas montanhosas ou porões de construções em ruínas.
Os salteadores etéreos são mudos.
Combate: Um salteador etéreo vaga usando sua habilidade de passeio etéreo para permanecer invisível (e atravessar objetos sólidos). Quando localiza sua presa, volta ao plano material e tenta apanhar a vítima de surpresa. A criatura tentará arrebatar um item e retornar rapidamente ao plano etéreo. Ela pode até mesmo deferir uma mordida para distrair o alvo. Depois que obtiver o item, voltará tranqüilamente até seu esconderijo para apreciar seu prêmio. Quando está muito ferido, o salteador prefere fugir a continuar no confronto.
Diversas estratégias simples podem frustrar o ataque do salteador. Os indivíduos perspicazes e com raciocínio rápido podem tentar recuperar o item roubado, simplesmente pegando-o de volta antes que o salteador consiga escapar. Muitos aventureiros expõem objetos baratos para que o salteador os apanhe. Os salteadores são famosos por seu faro para magia, portanto, os itens encantados com a magia aura mágica de Nystul ou chama continua, por exemplo, são quase irresistíveis para a criatura, principalmente se também forem adornados. Felizmente, o salteador se satisfaz com um único prêmio de cada vez.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário