Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de março de 2010

Lillend

Essa criatura parece uma mulher humana ou elfa. Ela tem a parte inferior do corpo de uma grande serpente multicolorida e impressionantes asas de pássaros.

As lillend são visitantes misteriosas do plano de Ysgard. Muitas são peritas em uma ou mais formas de expressão artística.

As lillend são amantes da música e da arte. O ouro e até mesmo a comida significam pouco para elas, enquanto a música, a história e as obras de arte são muito valorizadas. A destruição da arte ou o tratamento ruim dispensado aos artistas as enfurece. Seu rancor é terrível (e infame) e muitas vezes elas estão em busca de uma retribuição violenta contra os inimigos de suas artes favoritas.

As lillend têm uma enorme paixão pelas áreas selvagens inexploradas. As selvas lembram-nas da beleza natural de seu plano natal regiões similares. Uma lillend será tão protetora com seu local predileto quanto com as artes. Em certas ocasiões, esses seres forjam alianças temporárias com rangers, druidas e bárbaros para defender seus retiros favoritos contra a invasão da civilização. Algumas vezes, uma convenção de lillend adota uma área selvagem e utiliza todos os métodos necessários para afastar os saqueadores.

Uma lillend enrolada tem quase 6 m de comprimento e pesa cerca de 1600 kg. Poucas lillend tem busto masculino.

As lillend falam os idiomas celestial, abissal e comum.

Combate: Geralmente, as lillend são pacíficas, exceto quando estão em busca de vingança contra alguém que acreditam ser culpado de destruir, ou mesmo ameaçar, sua forma de arte, obra específica ou artista favorito. Então, tornam-se inimigas implacáveis. Elas usam suas magias e habilidades similares à magia para confundir e enfraquecer seus oponentes antes de se lançarem ao combate. Uma convenção de lillend normalmente decide a estratégia antes da batalha.

A arma natural das lillend, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas anárquicas e sagradas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: