Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de março de 2010

Leão Marinho

Esta criatura tem o corpo semelhante ao de um golfinho ou uma baleia pequena, com a cabeça e as patas dianteiras de um leão. Uma juba sedosa percorre desde o topo da cabeça até a ponta da cauda.

Um leão marinho é um temível predador aquático.

Estes predadores habitam as águas rasas das costas e montam seus covis em cavernas submersas ou nos destroços de navios naufragados. Eles caçam peixes, mamíferos aquáticos, aves marinhas e qualquer coisa que possam agarrar e matar.

Os leões marinhos são agressivamente territoriais e atacam qualquer criatura que invada sua área de caça, não importa o tamanho do adversário. Seus principais inimigos e competidores são os tubarões e os leões marinhos não hesitam em sair de seu caminho para atacá-los. Muitas vezes, eles formam bandos temporários para lidar com intrusos particularmente resistentes ou perigosos. A estrutura normal desses bandos é muito similar à dos leões terrestres.

Um leões marinho tem cerca de 4 m de comprimento e pesa 400 kg.

Combate: Os leões marinhos atacam de imediato, seja para obter alimento ou defender seu território, usando as duas garras e sua mordida para agarrar e dilacerar sua presa.

Eles demonstram uma coragem extrema e sempre lutam até a morte, mesmo contra criaturas muito maiores. Os casais e os bandos de leões marinhos atacam em conjunto, tentando esgotar seu oponente até que uma das bestas consiga eliminá-lo.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: