Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

22 de julho de 2009

Dragões Verdadeiros

Os dragões verdadeiros são répteis alados de linhagens muito antigas. Eles são conhecidos e temidos por seu tamanho, capacidade de combate e habilidades mágicas. Os dragões mais velhos estão entre as criaturas mais poderosas de todo o mundo.
As espécies de dragões verdadeiros (diferentes de outras criaturas com o tipo dragão) conhecidas subdividem-se em dois grupos: cromáticos e metálicos. Os dragões cromáticos são negros, azuis, verdes, vermelhos e brancos; todos são malignos e extremamente ferozes. Entre os dragões metálicos estão os de latão, bronze, cobre, ouro e prata, que são bondosos, geralmente nobres e em sua conduta a altamente respeitados pelos sábios.
Todos os dragões verdadeiros adquirem mais habilidades e seus poderes aumentam conforme envelhecem (o que não acontece com outras criaturas como o tipo dragão). Seu comprimento varia entre alguns metros, quando nascem, até mais 30 m quando se tornam grandes anciões. O tamanho exato varia de acordo com a idade e a espécie.
Embora sejam predadores temíveis, os dragões tornam-se necrófagos se necessário e podem digerir praticamente qualquer coisa quando estão muito famintos. O metabolismo dos dragões opera como uma enorme fornalha de grande eficiência, e consegue processar até mesmo material inorgânico. Alguns dragões até desenvolvem um gosto por este tipo de repasto.
Apesar dos objetivos e ideais destas criaturas variarem muito, todos os dragões são muito gananciosos. Eles adoram acumular riquezas, coletando montanhas de moedas e a maior quantidade possível de gemas, jóias e toleram abandonar seus covis por muito tempo, e saem apenas para patrulhar os arredores ou caçar.Para os dragões, seu tesouro nunca é grande o suficiente – eles apreciam observá-lo e se regozijam com o brilho de suas riquezas. Os dragões costumam dormir dobre suas pilhas de moedas e moldam recessos e elevações para comportar seus corpos. Quando os dragões atingem a categoria de grandes anciões, centenas de gemas e moedas então incrustadas em suas peles.
Todos os dragões falam o idioma Dracônico.
Combate: Um dragão ataca usando suas poderosas garras e sua mordida, mas conforme seu tamanho, é capaz de utilizar seu sopro e ataques físicos especiais. Eles preferem lutar enquanto voam, permanecendo afastados do alcance do inimigo até enfraquecê-lo com seus ataques de longa distância. Os dragões mais velhos e mais inteligentes costumam reduzir a resistência do adversário eliminando primeiro os oponentes mais perigosos (ou evitando-os enquanto neutralizam os mais fracos).
Movimento de Viagem dos Dragões: Os dragões metálicos e cromáticos são criaturas aladas surpreendentemente resistentes, capazes de percorrer vastas distâncias com rapidez. O deslocamento de viagem de vôo de um dragão está relacionado com seu deslocamento de vôo tático.
Sociedade dos Dragões: Embora acredite-se que todos os dragões sejam provenientes de uma mesma origem há dezenas de milhares de anos, as variedades atuais se evitam e cooperam entre si apenas em circunstâncias extremas, como uma ameaça mútua extremamente poderosa. No entanto, os dragões bondosos já foram vistos com ambos os tipos. Os dragões de ouro algumas vezes se associam aos dragões de prata.
Quando os dragões malignos de variedades diferentes se encontram, quase sempre lutam para defender seus territórios. Os dragões bondosos são mais tolerantes, embora também sejam muito territoriais, e em geral tentam resolver suas diferenças de modo pacífico.
As estratégias de reprodução dos dragões variam de acordo com seus temperamentos e suas necessidades. Eles se preocupam em garantir a continuidade de suas linhagens, não importando o que aconteça com os pais ou seu covil. Os adultos jovens, particularmente os malignos ou menos inteligentes, tendem a deixar ninhos com 2 a 5 ovos por toda a parte, filhotes permanecem juntos até atingirem a adolescência ou a juventude, quando podem sair e formar seus próprios covis.
Os dragões mais velhos e mais inteligentes constituem famílias de um casal mais 2 a 5 filhotes. A idade dos casais sempre é adulta ou experiente; a proles serão filhotes (01-10 anos), muito jovens (11-30 anos), jovens (31-50 anos), adolescentes (51-90 anos) ou adultos jovens (91-100 anos). Pouco tempo depois de atingirem a categoria de adultos jovem (ou adolescente, em raras ocasiões) o filhote abandona os pais para estabelecer seu próprio covil.
Um casal de dragão de categoria de idade superior a experiente geralmente se separa, em busca de independência e tesouros próprios. As fêmeas mais velhas continuam a copular e botar ovos, mas apenas um dos pais ficará com a toca e criará a prole. Muitas vezes , a fêmea deposita diversos ovos, toma um conjunto para si, entrega outro para o parceiro, e deixa o resto deles à própria sorte. Em raras ocasiões, a fêmea entregam um ovo ou um filhote a pais adotivos de outras raças.
Couro de Dragão: Os armoreiros podem trabalhar com o couro de dragão para produzir armaduras e escudos obras-primas.

Nenhum comentário: