Uma carapaça lisa e brilhante cobre o rosto do dragão. Sua crista se eleva sobre a cabeça e continua descendo pelo pescoço até a ponta da cauda, sustentando por espinhos compridos, com pontas escuras. Ele possui dois chifres reluzentes e asas largas e lustrosas. O dragão tem o odor de chuva, e suas escamas brilham como metal liquefeito.
Os dragões de prata são altivos e esculturais. Eles auxiliam com satisfação qualquer criatura bondosa que realmente precise e muitas vezes assumem a forma de anciões gentis ou de belas donzelas quando lidam com os seres humanos. Quando nasce, as escamas do filhote são azul-acizantadas, com reflexos prateados. Conforme o dragão se aproxima da idade adulta, essa coloração clareia lentamente até que cada escama se torne quase indistinguível. De longe, esses dragões parecem ter sido esculpidos em metal puro. Os dragões de prata também esculpidos como “dragões escudo”, devido às carapaças prateadas sobre suas pupilas desbotam e os olhos dos mais velhos envelhece, suas pupilas desbotam e os olhos dos mais velhos parecem orbes de mercúrio.
Os dragões de prata preferem covis aéreos em montanhas e picos afastados ou entre as próprias nuvens. Um leve afastamento ou entre as próprias nuvens. Um leve cheiro de chuva sempre acompanha estas criaturas; mesmo entre as nuvens, sua morada sempre tem uma área sólida e encantada, onde eles depositam seus ovos e guardam seus tesouros.
Como habitam o mesmo tipo de território, os dragões de prata e vermelhos acabam entrando em conflito. Os embates entre estas duas espécies são furiosos e mortíferos, mas os dragões de prata geralmente levam vantagem, pois trabalham em equipe contra seus adversários, na maioria das vezes em companhia de aliados humanos.
Combate: Os dragões de prata não são violentos e evitam o combate, exceto quando enfrentam adversários extremamente malignos ou agressivos. Caso seja necessário, eles conjuram magias climáticas para cegar ou confundir seus oponentes antes de atacar. Quando estão furiosos, conjuram magias ligadas a gravidade para arremessar seus adversários no ar, onde são facilmente arrebatados. Contra adversários alados, o dragão de prata se esconde entra as nuvens (criadas algumas por eles mesmos em dias claros), e depois ataca quando estiver em vantagem.
Sopro: Os dragões de prata possuem dois tipos de sopro: um cone de frio e um cone de gás paralisante.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário