Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

23 de julho de 2009

Dragão Verde



O dragão possui um mandíbula encurvada, repleta de dentes, e vários espinhos ósseos sobre os olhos. Há outro grupo desses espinhos sob o queixo. A crista inicia-se atrás dos olhos e percorre todo o comprimento do tronco, alcançando sua altura máxima na parte traseira do crânio. Um odor de cloro envolve a criatura, cujas escamas irradiam um fulgor esmeralda.
Os dragões verdes são beligerantes e costumam atacar mesmo quando não são provocados.
As escamas de um filhote de dragão verde são finas, muito pequenas e de um verde muito escuro, bem próximo ao negro. Conforme o dragão envelhece, as escamas ficam maiores, mais claras e adquirem tons de verde-vegetal, verde-esmeralda e verde-oliva, auxiliando a se camuflar nas florestas.
Os dragões verdes estabelecem seus covis nas florestas; quando mais antigas e maiores as árvores, melhor. Eles preferem cavernas em penhascos ou encostas e podem ser detectados pelo odor picante de cloro que exalam. Embora eles devorem praticamente qualquer coisa, incluindo arbustos e pequenas árvores quando estão muito famintos, os dragões verdes preferem elfos e fadas.
Combate: Os dragões deflagram confrontos sem qualquer tipo de provocação e enfrentam criaturas de qualquer tamanho. Caso o alvo pareça intrigante ou um adversário formidável, o dragão espreitará a criatura até encontrar o melhor momento para atacar e a melhor tática a aplicar. Caso o alvo pareça fraco, o dragão fará sua presença ser notada rapidamente – eles se divertem provocando terror em suas vítimas. Algumas vezes, o dragão decide controlar uma criatura humanóide por meio da intimidação e da magia. Os dragões verdes gostam muito de interrogar os aventureiros para aprender mais sobre sua sociedade e habilidades, os acontecimentos nas regiões vizinhas e a existência de tesouros nas proximidades.
Sopro: O dragão verde possui um único tipo de sopro, um cone de gás corrosivo (ácido).

Nenhum comentário: