O dragão possui dois grandes chifres lisos que se curvam para trás, protegendo-se do supercílio. Seu pescoço é adornado por cristas gêmeas, e os bigodes ao redor da boca se assemelham aos barbilhões de um bagre. Suas asas, semelhantes às velas de um navio, partem dos ombros e se estendem até a ponta da cauda. O dragão cheira a açafrão e incenso, e suas escamas brilham como ouro polido.
Os dragões de ouro são criaturas graciosas, sinuosas e de vasta sabedoria. Eles odeiam qualquer tipo de injustiça ou trapaça, e assumem cruzadas pessoais para promover o bem. Os dragões de ouro geralmente se disfarçam de seres humanos ou animais.
Ao nascer, as escamas do dragão de ouro são amarelo-escuro com manchas douradas e metálicas. Estas manchas aumentam conforme o dragão amadurece até que, ao chegar à idade adulta, todas as escamas serão completamente douradas. As faces desses dragões são sagazes e decididas; conforme envelhecem, suas pupilas vão desbotando e os olhos dos mais velhos parecem poças de ouro derretido.
Os dragões de ouro podem viver em qualquer lugar. Seus covis são afastados e sempre feitos de pedra, sejam cavernas ou castelos. Em geral, eles têm guardiões leais: animais da região, gigantes da tempestade ou gigantes das nuvens bondosos. Os gigantes quase sempre forjam pactos de defesa mútua com os dragões.
Os dragões de ouro costumam se sustentar a base de pérolas ou gemas pequenas. Estes presentes são bem-vindos, a menos que sejam tentativas de suborno.
Combate: Os dragões de ouro preferem conversar e negociar antes de lutar. Quando dialogam com criaturas inteligentes, usam suas habilidades a fim de adquirir vantagens. Em combate, costumam ser bem abençoados com sorte; os dragões mais antigos são abençoados com sorte mesmo sem estar em um combate. Eles fazem uso extensivo de magias durante o combate.
Sopro: Os dragões de ouro possuem dois tipos de sopro: um cone de fogo e um cone de gás de enfraquecimento.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário