Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

1 de agosto de 2009

Dragão de Bronze



O dragão possui uma carapaça reforçada e ondulada estendendo-se da altura dos olhos e das maçãs do rosto. As ondulações terminam em chifres curvos. O dragão também possui chifres menores no maxilar inferior e sob o queixo, um focinho do pescoço. O aroma do mar envolve a criatura, e suas escamas têm um brilho marrom-dourado metálico.
Os dragões de bronze são curiosos e se divertem transformando-se em animais pequenos e amigáveis para observar os aventureiros. Eles são fascinados pela arte da guerra e se unem com recompensa.
As escamas de seus filhotes são amarelas, com anéis verdes, e apresentam apenas um leve reflexo de bronze. Conforme se aproximam da idade adulta, sua coloração escurece lentamente, até atingir uma tonalidade de bronze mais escura. Os dragões muito velhos desenvolvem um matiz negro-azulado nas pontas das escamas. Eles são nadadores, possuem membranas entre os dedos e escamas chatas e lisas. As pupilas de seus olhos desbotam conforme o dragão envelhece, até que se tornam orbes verdes luminosas nas idades finais.
Os dragões de bronze gostam de viver em colinas litorâneas, próximo de água fresca ou salgada. Eles mergulham com freqüência para se refrescar e caçar pérolas e outros tesouros submersos. Eles preferem cavernas com acessos exclusivamente subaquáticos, mas seus covis são sempre secos – eles nunca botam ovos, dormem ou guardam tesouros debaixo da água. O cheiro da brisa marinha envolve estas criaturas. Os dragões de bronze se alimentam de plantas aquáticas e algumas variedades de frutos do mar. Seu prato favorito é carne de tubarão, mas ocasionalmente eles devoram algumas pérolas.
Combate: Os dragões de bronze detestam matar animais e farão o possível para suborná-los (em geral, com comida) ou forçá-los magicamente a se retirar. Eles utilizam sua habilidade para descobrir as reais intenções das criaturas inteligentes. Quando atacam, cegam seus oponentes e investem furiosamente; a partir do ar, arrebatam os alvos. Contra a adversários em ambientes marítimos, eles conjuram uma tempestade ou usam suas caudas para rasgar o casco das embarcações. Quando o dragão quer demonstrar clemência, os navios podem ser simplesmente detidos (pela ausência de ventos), cercados de névoa ou terem seus mastros arrancados.
Sopro: Os dragões de bronze possuem dois tipos de sopro: uma rajada de eletricidade e um cone de gás repulsivo.

Nenhum comentário: