Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

23 de julho de 2009

Dragão Negro

A cabeça do dragão definitivamente se parece com uma caveira, graças aos olhos profundos e à abertura nasal achatada. Seus chifres se curvam para a frente, e ele ostenta uma crista dorsal que começa atrás da cabeça e diminui, desaparecendo a três quartos do comprimento do pescoço. Um odor ácido envolve a criatura, suas escamas são foscas e quase todas são cinza-escuras e negras.
Os dragões negros são temperamentais, astutos e malévolos, características que se refletem em suas faces sinistras e ardilosas.
Os dragões nefros muitas vezes são chamados de “dragões-caveiras”, devido ao aspecto de seu crânio. A determinação gradual da pele na região da base dos chifres e do rosto contribui para esta impressão. Essa decomposição aumenta com o passar do tempo, mas não prejudica o dragão. Ao nascer, as suas escamas são finas, pequenas e lustrosas; conforme o dragão envelhece, elas aumentam de tamanho e espessura; tornam-se foscas, auxiliando-o a se camuflar em pântanos e charcos.
Os dragões negros vivem em cavernas subterrâneas grandes, úmidas e repletas de câmaras. Eles cheiram a vegetais apodrecidos e a água estagnada, com um leve odor ácido. Os dragões mais velhos escondem a entrada de seus covis. Os dragões negros se alimentam principalmente de peixes, moluscos e outras criaturas aquáticas. Eles também apreciam carne vermelha, mas preferem “curti-la” deixando-a em descanso por vários dias em seu covil antes de comê-la.
Os dragões negros são colecionadores de moedas. Os mais velhos algumas vezes capturam e interrogam humanóides sobre depósitos de moedas de prata, ouro e platina antes de matá-los.
Combate: Os dragões negros preferem emboscar suas vítimas , usando o seu habitat como cobertura. Quando lutam em pântanos ou charcos com vegetação muito cerrada, eles procuram permanecer em terra ou mergulhando na água, evitando alçar vôo; as copas das árvores limitam sua capacidade de manobra. Quando estiver em desvantagem, o dragão negro voará para longe, evitando deixar rastros e tentará se esconder numa lagoa funda ou brejo.
Sopro: O dragão negro possui apenas um tipo de sopro, uma rajada de ácido.

Nenhum comentário: