Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 de janeiro de 2010

Githyanki

Este humanóide alto e esquálido a pele áspera e amarelada e cabelos castanho-avermelhados, presos em dois rabos-de-cavalo no alto da cabeça. Seus olhos possuem um brilho sinistro e suas orelhas são pontiagudas e serrilhadas a parte traseira.

Os githyanki uma antiga linhagem de seres humanóides que residem no plano astral, preparando seus arsenais para a próxima invasão, incursão ou guerra.

Os githyanki são esquálidos, em média com pouco mais de 1,8 m de altura e pensando cerca de 75 kg. Gostam de roupas elaboradas e armaduras barrocas. De fato, cultuam armas e armaduras, e não é incomum que os githyanki demonstrem mais consideração por seu equipamento que por seus companheiros.

Como os anões, os githyanki são mestres artesões, embora se concentrem exclusivamente em itens bélicos. Suas obras são muito distintas e as criaturas de outras raças que adquiram uma delas correm o risco de serem imediatamente atacados caso encontrem uma delas correm o risco de serem imediatamente atacados caso encontrem outros githyanki.

Os githyanki falam seu próprio idioma secreto, mas a maioria também conhece comum e dracônico.

O bloco de estatísticas descreve um guerreiro de iniciante. A maioria dos githyanki encontrada longe de casa é composta de guerreiros. Entretanto, os magos (chamados de bruxos) e githyanki multiclasse (chamados de gish) também são comuns.

Combate: Os githyanki são guerreiros experientes, familiarizados com o uso tático de emboscadas, cobertura e ataques psíquicos e preciosos à distância. Entretanto, eles preferem enfrentar seus inimigos em combate corporal para utilizarem suas armas brancas devastadoras. Geralmente, empunham espadas devastadoras. Geralmente, empunham espadas largas, espadas bastardas e outras armas de lâmina grande, quase sempre fabricadas especialmente pela raça, todas obras-primas com nomes e adornos próprios. Os magos githyanki direcionam seu poder com imensa exatidão para auxiliar seus companheiros durante a luta.

Espada de Prata Githyanki: Essas armas impressionantes são portadas pelos guerreiros githyanki de um certo grau de habilidade. Forjada pelos artesões da raça, uma espada de prata githyanki é uma espada larga muito poderosa que aparentemente se assemelha a uma arma comum enquanto permanece embainhada, Entretanto, quando a arma é desembainhada em combate, sua lâmina transforma-se em uma coluna de líquido prateado, alterando seu equilíbrio a cada rodada à medida adicional de alcançar a mente dos adversários que golpeia, bloqueando seus poderes psíquicos. Um alvo atingido por esta arma deve obter sucesso num teste de resistência de fortitude ou perderá todas as suas habilidades psíquicas durante 1 à 4 rodadas.

Os githyanki experientes muitas vezes adquirem o talento aprimorado de separar e usar espadas de prata githyanki para atacar os cordões de prata dos viajantes astrais. O cordão , normalmente insubstancial, é considerado um objeto tangível com a mesma dificuldade de acerto de seu dono.

Existem rumores de que cada guerreiro githyanki possui somente uma espada de prata githyanki e se a arma for perdida ou roubada, ele deve despender todos os esforços para recuperá-la ou será caçado e eliminado por seus superiores. Talvez seja apenas uma lenda, mas sabe-se de vinganças terríveis impostas pelos githyanki àqueles que roubam suas espadas de prata githyanki ou se apossam delas em combate.

Algumas espadas de prata githyanki (de propriedade de githyanki de níveis especialmente elevados) possuem encantamentos adicionais, Encantar uma espada de prata githyanki exige um processo idêntico a encantar qualquer outra arma que já tenha habilidades especiais.

Sociedade dos Githyanki: Há muitas eras, os devoradores de mentes escravizaram raças inteiras, incluindo os ancestrais dos githyanki. Séculos de cativeiro geraram ódio, alimentaram a determinação e finalmente instilaram poderes psíquicos nesses escravos. Com armamentos mentais próprios e um líder poderoso para uni-los (o lendário Gith), os escravos instigaram uma rebelião através dos planos que finalmente derrubou o império dos devoradores de mentes, trazendo a liberdade para os escravos sobreviventes. Entretanto, esses logo se dividiram entres os githyanki e seus inimigos mortais radicalmente distintos, os githyanki. Cada raça busca constantemente a destruição da outra. Essa animosidade tem atravessado os séculos, distorcendo os githyanki nas criaturas malignas e militaristas que se tornaram. Entretanto, o ódio das suas raças contra os devoradores de mentes não conhece limites e eles interrompem quaisquer hostilidades para matar ilitides sempre que houver oportunidade.

Os githyanki vivem em fortalezas comércio, produzem familiares, já que a maioria dos githyanki preferem viver sozinha. Entretanto, com freqüência eles são encontrados em grupos, aperfeiçoando sua habilidade em combate. Uma fortaleza abriga uma quantidade de não combatentes (a maioria crianças) equivalente a 20% da população militar. Os githyanki de ambos os sexos são encontrados ou classe social.

Os githyanki não possuem divindades, mas reverenciam uma rainha-lich. Uma paranóica, ela devora a essência de qualquer githyanki que ascende níveis muito altos. Ao eliminar rivais em potencial, a rainha-lich aumenta seu poder graças às essências vitais roubadas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: