Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

15 de janeiro de 2010

Githzerai

Esta criatura é um humanóide alto e magro, com traços marcantes, rosto severo e olhos amarelos.

Os githzerai são um povo humanóide empedernido que reside no plano do limbo, seguro pela proteção de seus monastérios ocultos.

Em média, os githzerai têm mais de 1,8 m de altura e pesam cerca de 72 kg. Alguns possuem olhos acinzentados, em vez de amarelos. Todos se vestem com roupas pardas e sem enfeites.

Via de regra, os githzerai não falam muito, mantêm-se reservados, e confiam em poucos indivíduos de outras espécies.

Eles falam seu próprio idioma (próximo o suficiente da língua githyanki para que ambos possam se entender – se decidirem conversar em vez de lutar), mas muitos também falam comum.

O bloco de estatísticas descreve um guerreiro githzerai iniciante. Muitos githzerai são monges; entretanto, os feiticeiros, ladinos e githzerai multiclasse (chamados zerths) também são membros indispensáveis de um monastério.

Combate: Capazes de lutar desarmados e sem armaduras, os monges githzerai anseiam em levar uma “luta justa” aos seus inimigos, os githzerai e os devoradores de mentes. Durante o combate, os feiticeiros githzerai muitas vezes utilizam seus poderes para auxiliar os monges, guerreiros e ladinos.

Sociedade Githzerai: Os antepassados dos githzerai se uniram sob o comando do rebelde Gith e derrubaram o império multi-planar dos devoradores de mentes. Uma vez libertos, os antigos escravos dividiram-se conforme sua ideologia e mais tarde em duas sub-raças, tornando-se os githzerai e seus inimigos, os githyanki. O histórico de cativeiro dos githzerai foi o alicerce de seu estilo de vida monástico, onde todos aprendem desde a infância a erradicar opressores e inimigos em potencial (em essência, qualquer criatura que não seja um githzerai).

Os githzerai vivem em monastérios-fortalezas auto-suficientes, escondidos nas profundezas do caos mutável do limbo. Embora a desordem predomine do lado externo, no seu interior impera a estabilidade. Cada monastério é controlado por um sensei, um monge de nível avançado, e segue uma programação rígida de cânticos, refeições, treinamento em artes sensei. Um monastério abriga uma quantidade de não combatentes (a maioria crianças) equivalente a 15% da população militar. Os githzerai de ambos os sexos são encontrados em praticamente qualquer função ou classe social.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: