Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

3 de setembro de 2009

Lich

Essa criatura esquelética veste os mantos refinados, mas apodrecidos de um mago poderoso que faleceu há muito tempo. Luzes escarlates terríveis cintilam em suas órbitas oculares vazias (esse exemplo utiliza um mago humano).

Os lich são conjuradores mortos-vivos, quase sempre magos ou feiticeiros, mas algumas vezes clérigos ou outros conjuradores, que utilizaram seus poderes mágicos para estender suas vidas de forma sobrenatural.

Via de regra, essa criaturas são maquiavélicas e, dizem, insanas. Elas estão sempre sedentas por mais poder, conhecimentos esquecidos há muito tempo e os segredos arcanos mais terríveis que já existiram. Como a sombra da morte não representa nenhuma ameaça para eles, os lich elaboram planos que demoram anos para surtir efeitos e décadas ou mesmo séculos para serem concluídos.

Um lich é um humanóide esquelético que tem pedaços apodrecidos de carne esticados sobre seus ossos expostos. Seus olhos apodreceram há décadas, mas pontos brilhantes e escarlates queimam nas órbitas vazias. Mesmo o indivíduo mais fraco entre esses monstros era uma criatura muito poderosa em vida. Dessa forma, eles trajam roupas finas e de alta qualidade. Os clérigos ou guerreiros ainda portarão suas armas e armaduras. Entretanto, assim como seu corpo, a indumentária de um lich refletirá o peso dos anos. A decomposição e a corrupção são suas companheiras inseparáveis.

Os lich falam o idioma comum mais qualquer outro idioma que conheciam em vida.

Combate: As armas naturais dos lich são consideradas mágicas.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: