Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de novembro de 2009

Devorador de Mentes

Esta criatura em forma humanóide tem a altura aproximada de um humano. Sua pele é emborrachada e cor de malva, além de brilhar como lodo. Sua cabeça lembra um polvo de quatro tentáculos, e se torna ainda mais horripilante devido aos olhos fundos e brancos.

Os devoradores de mentes, também chamados de ilitides, são tão insidiosos, diabólicos e poderosos que todos os habitantes da escuridão os remem. Eles curvam os demais à sua vontade e destroem a mente dos adversários.

A boca de um devorador de mentes é uma abertura nojenta, que parece a boca de um polvo, sempre pingando uma gosma oleosa, mesmo quando está devorando o cérebro de uma presa viva.

Além de muito inteligentes, completamente malignos e terrivelmente sádicos, os devoradores de mentes são egoístas ao extremo. Se um encontro se virar contra a criatura, ela fugirá sem se importar com seus companheiros ou servos.

Um devorador de mentes tem a mesma altura e peso que um ser humano.

Os devoradores de mentes falam os idiomas subterrâneo, mas preferem a comunicação telepática.

Combate: Os devoradores de mentes gostam de lutar à distância, usando suas habilidades psíquicas, particularmente a rajada mental. Caso seja obrigado a enfrentar um combate corporal, o devorador atacará seus inimigos com os tentáculos que cercam sua boca.


Devorador de Mentes Feiticeiro: Embora muitos devoradores de mentes estudem para se tornar magos e dominarem as artes arcanas nesse caminho disciplinado, alguns dos ilitides mais temidos são feiticeiros, cuja maestria arcana é praticamente instintiva.

Combate: O devorador de mentes feiticeiro utiliza suas magias para proteger-se de ataques e melhorar sua eficiência em combate, e posteriormente para aprimorar seus ataques com magias.


Sociedade dos Devoradores de Mentes: Os devoradores de mentes se congregam em cidades subterrâneas de 200 até 2000 habitantes, mas dois escravos para cada ilitide (no mínimo). Os escravos obedecem aos seus mestres sem questionar. O centro da comunidade é o “cérebro ancião”, uma piscina de fluidos salgados que contém o cérebro dos devoradores de mentes falecidos.

Embora estejam em constante competição pelo poder, os devoradores de mentes estão sempre dispostos a trabalhar juntos. Um pequeno grupo dessas criaturas, conhecidos como inquisição, com freqüência é enviado para desenterrar algum segredo sombrio e terrível. Em diversos aspectos, uma inquisição de ilitides não é muito diferente de um grupo de aventureiros, onde cada membro contribui com suas próprias perícias e conhecimentos em favor do grupo.

Quando uma tarefa é muito grande para uma inquisição, os ilitides costumam formar cultos. Um par de devoradores de mentes feiticeiros comanda o grupo, ambos lutando pela supremacia.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: