Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de dezembro de 2009

Ettin

Este gigante enorme tem duas cabeças. Ambas possuem rostos suínos, com queixos quadrados e caninos inferiores proeminentes, como as presas de um javali. Os outros dentes são grandes e cariados. Seu cabelo fino, bem como o resto do seu corpo, está completamente encardido.

Os ettin, ou gigantes de duas cabeças, são caçadores ferozes e imprevisíveis que espreitam no noite. As duas cabeças da criatura a tornam excepcionalmente alerta e uma ótima observadora. Eles são excelentes guardiões e batedores.

Um ettin nunca toma banho se puder evitar e isso o deixa tão sujo e encardido que sua pele parece um couro duro e cinzento (os ettin que não cheiram mal são realmente raros). Os adultos atingem 4 m de altura e pesam 2,6 toneladas. Em média, vivem 75 anos.

Os ettin não possuem uma língua própria, mas se utilizam de uma dialeto que mistura os idiomas orc, goblin e gigante. Existe uma certa dificuldade para outras criaturas conseguirem entender este dialeto

Os ettin conversam entre si sem dificuldade, apesar de sua baixa inteligência: um ettin solitário geralmente passa muitas horas conversando consigo mesmo.

Combate: Embora não sejam muito inteligentes, os ettin são guerreiros perspicazes. Eles preferem emboscar suas vítimas a atacá-las diretamente; contudo, quando uma batalha começa, o ettin quase sempre luta furiosamente até que todos seus inimigos estejam mortos.

Sociedade dos Ettin: Os ettin gostam de estabelecer seus covis em áreas rochosas e remotas. Eles habitam cavernas escuras no subsolo, que cheiram a comida podre e dejetos. Eles toleram outras criaturas, como os orcs, se estes puderem ser úteis de alguma forma.

Caso contrário, são violentamente territoriais e esmagam qualquer invasor sem fazer perguntas.

Em geral, os ettin são solitários; mesmo os casais permanecem juntos apenas alguns meses após o nascimento do filhote. Os jovens ettin amadurecem rapidamente: entre 8 e 10 meses depois do nascimento, eles são auto-suficientes e conseguem viver sozinhos. Em casos raros, um ettin particularmente forte pode liderar um pequeno grupo ou gangue. Esses grupos permanecem unidos. Uma grande derrota destruirá a confiança dos outros no líder e, então, eles seguirão caminhos separados.

Os ettin não valorizam a riqueza, mas conseguem entender seu valor para as demais raças. Eles acumulam tesouros somente para contratar os serviços de goblins ou orcs. Essas criaturas menores geralmente constroem armadilhas ao redor dos covis dos ettin ou auxiliam a criatura a enfrentar adversários poderosos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: