Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de dezembro de 2009

Fera do Caos

Grotesca e terrível, a criatura à sua frente é desprovida de forma. Ela se desfaz e se recompõe o tempo todo, aparentemente extraindo cada forma de um pesadelo antigo que já atormentou a humanidade. Ela transita caoticamente entre uma dúzia de configurações monstruosas diferentes, antes de se estabilizar em uma coisa arredondada, com dez olhos flutuando em órbitas viscosas e um corpo rodeado por um anel de bocas ruidosas.

As horrendas criaturas conhecidas como feras do caos são formadas por mutações constantes. Seu toque letal é capaz de dissolver suas vítimas numa gosma disforme e asquerosa.

Não há como prever a aparência de uma dera do caos. Num momento, a criatura pode ser um horror constituído de garras e presas, carnes pulsantes e veias expostas; em outro, uma massa serpenteante de tentáculos escarlates. Alguns instantes depois, é possível que se tranforme numa criatura poderosa, repleta de músculos e fúria. O tamanho e a forma de uma fera do caos variam, mas seu peso gira em torno de 100 kg.

As feras do caos não falam.

Combate: Quantos ataques diferentes uma criatura capaz de assumir qualquer forma conseguira desferir? Neste caso, apenas dois.

Independentemente de quão assustadora seja a sua aparência, quer tenha garras, presas, tenazes, tentáculos ou espinhos, uma fera dos caos não consegue infligir uma grande quantidade de dano. Não importa a sua forma, esta criatura é incapaz de executar mais de dois ataques a cada rodada. Sua contínua mudança de forma não fornece a coordenação necessária para realizar essa façanha.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: