Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

7 de agosto de 2009

Sociedade dos Halflings

Os halflings tentam viver em harmonia com todas as outras raças. Eles procuram se adaptar às comunidades dos humanos, anões, elfos ou gnomos e geralmente são úteis e bem-vindos. Como a sociedade humana se altera mais rápido que as comunidades das raças de vida mais longas, com freqüência oferece mais oportunidades para os exploradores – portanto, é fácil encontrar halflings no interior ou arredores dos territórios dos humanos.

Os halflings sempre estabelecem pequenas comunidades nas cidades humanas ou dos anões. Embora tenham facilidade para trabalhar com outras raças, quase sempre suas amizades se limitam à própria espécie. Eles também se instalam em lugares isolados e instalam vilas auto-suficientes.

As comunidades dos halflings também são conhecidas por levantar acampamento e se mudar em massa para lugares que ofereçam novas oportunidades, como novas áreas de mineração ou terras devastadas pela guerra, onde é difícil encontrar trabalhadores especializados. Quando a oportunidade for temporária, a comunidade levantará acampamento e se mudará novamente quando ela terminar ou uma chance melhor se apresentar. Caso seja duradoura, eles se assentarão e construirão uma nova vila. Por outro lado, algumas comunidades aceitam essa peregrinação como seu modo de vida e conduzem grandes carroças ou barcos entre os vilarejos, sem moradia permanente.

A divindade dos halflings é Yondalla, a Abençoada, protetora dos halflings. Yondalla promete bênção e proteção àqueles que seguirem suas orientações, defenderem seus clãs e prezarem suas famílias.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: