Estas criaturas são quase indistinguíveis das árvores. Sua pele é grossa e marrom, com a textura de caules. Seus braços são retorcidos como galhos e seus pés se encolhem quando estão parados, de modo a parecer com as raízes de uma árvore. Acima dos olhos e espalhados pela cabeça existem diversos galhos menores, onde florescem grandes folhas.
Os entes combinam características de árvores e seres humanos. Eles são pacíficos por natureza, mas mortíferos quando estão furiosos. Eles odeiam o mal e o uso irresponsável do fogo, Considerando-se guardiões das árvores.
As folhas de um ente são profundamente verdes na primavera e no verão. No inverno suas folhas ficam amareladas, laranjas ou vermelhas, mas raramente caem. As pernas de um ente permanecem juntas como o tronco de uma árvore e quando estão imóveis são indistinguíveis de uma planta comum.
Um ente atinge 9 m de altura e seu “tronco” tem 60 cm de diâmetro. Eles pesam até 2,5 toneladas.
Os entes falam seu próprio idioma, além do Comum e do Silvestre. A maioria conhece um pouco das outras linguagens humanas – bem o suficiente para dizer “Caiam fora das minhas árvores”.
Combate: Os entes preferem observar os inimigos em potencial com atenção antes de atacar. Com freqüência, investem de surpresa de seus disfarces para atropelar os devastadores das florestas. Caso estejam sob pressão, animarão as árvores da área como reforços.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário