Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 de janeiro de 2010

Guardião Protetor

Esta figura importante, feita de metal, madeira e pedra, tem o tamanho de um ogro e parece um gigante magro com os membros feitos de rocha.

Criado por conjuradores para ser um guarda-costas, um guardião protetor é um constructo que protegerá seu mestre através da magia e da resistência a golpes.

Quando é vinculado à sua criação. A partir de então, ele irá considerar o usuário do amuleto como seu mestre e o protegerá para qualquer lugar (a menos que receba uma ordem específica para não fazê-lo).

O guardião protetor obedece aos comandos verbais de seu mestre da melhor forma permitida por suas habilidades, embora não tenha muita utilidade além do combate e de alguns trabalhos manuais simples. Também é possível programá-lo para executar tarefas específicas em horários pré-determinados ou quando certas exigências forem atendidas. O usuário do amuleto pode atendidas. O usuário do amuleto pode convocar o guardião a partir de qualquer distância – ele atenderá ao chamado enquanto estiver no mesmo plano de seu mestre.

Um guardião protetor ultrapassa 2 m de altura e pesa mais de 1,2 toneladas. Eles são incapazes de falar, mas compreendem ordens em quase qualquer linguagem.

Combate: Os guardiões protetores são objetos em combate, esmagando os adversários com seus pesados punhos de pedra. Eles são desenvolvidos para a defesa e não são muito impressionantes na ofensiva.

Construção: Um guardião protetor é feito de madeira, bronze, pedra e aço. Esses materiais custam 5000 moedas de ouro.

O mestre pode construir o corpo ou contratar alguém para fazê-lo.

O amuleto de comando é criado ao mesmo tempo e seu custo (20000 moedas de ouro), geralmente os fabricantes já o incluem quando fabricam os corpos.

Depois de fabricar o corpo, a criatura deverá ser animada através de um extenso ritual mágico que exige um laboratório especialmente preparado ou uma oficina, similar a um laboratório de alquimista que custa entre 500 moedas de ouro. Caso esteja construindo pessoalmente o corpo do guardião, o criador poderá realizar as suas tarefas simultaneamente.

Amuleto: Caso o amuleto codificado seja destruído, o guardião ficará inativo até que um novo seja criado. Se o usuário morrer, mas o amuleto permanecer intacto, o guardião cumprirá a última ordem que recebeu.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: