Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

15 de setembro de 2009

Ogro

Esta criatura brutal tem mais de 2,5 m de altura. Sua pele é rígida e coberta por verrugas escuras e nojentas; ele veste peles malcheirosas e seus cabelos são longos, desgrenhados e sebosos.

Os ogros são criaturas grandes, feias e gananciosas que vivem de saques e coletas. Eles se unem a outros monstros para caçar os seres mais fracos e forjam alianças freqüentes com ogros magos, gigantes e troll.

Preguiçosos e mau-humorados, os ogros resolvem seus problemas esmagando-os; o que não conseguem esmagar, tentam ignorar ou evitar. Eles vivem em pequenos grupos tribais, ocupam qualquer local conveniente e disponível e devoram quase qualquer coisa que puderem apanhar, roubar ou matar. Muitas vezes, os ogros aceitam trabalhar como mercenários para outros humanóides malignos (inclusive humanos).

Os ogros adultos atingem mais de 3 m de altura e pesam entre 159 e 170 kg. A cor de sua pele varia do amarelo escuro ao marrom escuro. Suas roupas consistem em peles mal curtidas de animais, o que acentua seu terrível cheiro ruim.

Os ogros falam o idioma gigante; qualquer indivíduo com valor de inteligência media também conhece o idioma comum.

Combate: Os ogros preferem vantagens insuperáveis, ataques furtivos e emboscadas a uma luta justa. Eles são inteligentes o suficiente para disparar suas armas à distancia antes do combate corporal para enfraquecer seus inimigos, mas as gangues de ogros lutam de forma individual e desorganizada.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: