Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

26 de janeiro de 2010

Guardinal

O guardinal é uma raça de celestiais nativa do plano Elíseo. Quando estão em seu lar, eles são criaturas pacíficas, rejubilantes e difíceis de enfurecer. No entanto, eles demonstram um comportamento muito diferente quando estão longe do Elíseo – não têm qualquer tolerância com o mal e geralmente percorrem o cosmos em busca de criaturas malignas para enfrentar.

Eles falam os idiomas celestial, infernal e dracônico, embora possam se comunicar com praticamente qualquer criatura.

Avoral: Essa criatura tem o corpo de um ser humano alto e musculoso, mas com longas e poderosas asas no lugar dos braços. O rosto é mais humano do que de pássaro, mas seus cabelos parecem uma longa penugem e seus olhos são brilhantes e dourados. As pernas têm poderosas garras e penachos volumosos.

Os ossos de um avoral são resistentes, ocos, portanto os avorais mais pesados não ultrapassam 60 kg. Um avoral tem cerca de 2,10 metros de altura.

No meio das asas do avoral existem pequenas garras. Quando as asas estão recolhidas, estes apêndices ficam situados na altura das mãos humanas e permitem que o guardinal realize qualquer tarefa que um ser humano seria capaz de executar.

A acuidade visual destas criaturas é inacreditável: elas conseguem enxergar detalhes de objetos a 15 km de distância e dizem que podem distinguir as cores dos olhos de uma criatura a 150 m de distância.

Combate: Quando está no solo, o avoral golpeia seus inimigos com suas poderosas asas. No entanto, eles preferem enfrentar seus inimigos no ar, onde podem empregar suas garras destruidoras e utilizar toda a sua velocidade e agilidade de vôo. Entretanto, é impossível desferir ataques com as asas enquanto estiver voando.

As armas naturais dos avoral, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas sagradas.

Leonal: Essa criatura é um humanóide poderoso, com cerca de 1,80 m de altura, coberto com uma pelagem curta e dourada. Sua cabeça tem a aparência de um leão, com um focinho pequeno e uma juba dourada exuberante. Seus braços terminam em poderosas garras e sua boca ostenta uma fileira de dentes longos e afiados.

Uma das variações mais poderosas dos guardinal, um leonal possui todas as características de um leão do plano material – inclusive a imponência. Como um inimigo, ele consegue ser aterrorizador, emitindo poderosos rugidos e retalhando com garras afiadíssimas.

Combate: Os leonal preferem que suas batalhas sejam as mais diretas possíveis. Eles começam rugindo para descontrolar seus inimigos e imergem em um frenesi de ataques com garras e mordidas. Eles atacam de forma coordenada com outros integrantes de sua falange, protegendo os flancos dos aliados e realizando ataques devastadores.

As armas naturais dos leonal, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas sagradas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: