Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

1 de dezembro de 2009

Diabo

Os flagelos da humanidade e do universo, os diabos são abissais nativos dos nove infernos de Baator, um plano leal e mau. Os diabos apreciam aterrorizar os seres mais fracos que eles e muitas vezes atacam as criaturas boas apenas para obter troféus. Os diabos mais poderosos ocupam-se com planos para acumular poder, destruir civilizações e infligir sofrimento aos mortais.

Muitos diabos são envolvidos por uma aura de medo, que utilizam para dispersar grupos poderosos e derrotar seus inimigos individualmente. Os diabos com habilidades similares a magia utilizam suas habilidades de ilusão para enganar e confundir o máximo possível seus adversários. Um dos seus truques favoritos é criar reforços ilusórios; os inimigos nunca podem se certificar de que uma ameaça é apenas uma ilusão ou diabos de verdade se unindo ao combate.

Os diabos mais numerosos são os baatezu, que são famosos por sua força seu temperamento maligno e sua organização cruelmente eficiente. Os baatezu têm um sistema de castas rígido, onde a autoridade advém não somente do poder, mas também do posto. Sua ocupação principal é ampliar suas influências ao longo dos planos, corrompendo os mortais. Os baatezu que conseguem algum progresso nesse objetivo são recompensados com postos mais elevados.


Diabo Barbado (Barbazu): A primeira coisa que salta à vista nesta criatura é a enorme glaive de lâmina serrilhada que ela carrega. Suas orelhas pontiagudas e sua pele úmida e escamosa denunciam sua natureza extra-planar. Ela possui uma longa cauda, garras nas mãos e nos pés, a uma barba retorcida e nojenta.


Os diabos barbados, também chamados de barbazu, prestam serviço como tropas de choque nos exércitos infernais, liderando os ataques das hordas de lêmures. Entre as guerras, eles são empregados como guardas e sentinelas pelos diabos mais poderosos. Cada diabo barbado carrega consigo uma glaive de lâmina serrilhada.

Um diabo barbado tem cerca de 1,80 m de altura e pesa em torno de 110 kg.

Combate: Os diabos barbados são agressivos e adoram lutar. Eles se deleitam em seu frenesi de batalha, espalhando o caos entre seus inimigos.

As armas naturais dos diabos barbados, bem como quaisquer que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Diabo de Chifres (Cornugon): Esta criatura tem o tamanho de um ogro, com uma forma vagamente humanóide. Escamas horrendas revestem seu corpo. Asos enormes e uma cauda preênsil e serpenteante tornam seu aspecto ainda mais intimidador.

Os diabos de chifres, também chamados de cornugon, são empregados como força defensiva de elite, os soldados supremos dos Nove Infernos. Eles são horríveis de se ver – mesmo para os demais diabos.

Um diabo de chifre atinge 3 m de altura e pesam cerca de 300 kg.

Combate: Os diabos de chifre são guerreiros audazes. Eles raramente recuam, mesmo diante de chances reduzidas de vitória. Eles adoram lutar com suas correntes com cravos, normalmente escolhendo os inimigos mais poderosos para atordoar e eliminar rapidamente.

As armas naturais dos diabos de chifres, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Diabo das Correntes (Kyton): O ruído metálico de correntes anuncia a chegada desta criatura. Ela parece humana na forma e no tamanho, mas é envolvida em grilhões e ferro como se mortalhas, todas terminando em um gancho, uma lâmina ou uma bola pesada. As correntes parecem serpentear e deslizar pela criatura, quase como se estivessem vivas.

Estes seres envoltos em correntes, também chamados de Kyton, muitas vezes são confundidos com mortos-vivos por aqueles que os comparam aos tradicionais fantasmas que arrastam grilhões. Na verdade, eles são diabos semelhantes a humanos, vestindo correntes no lugar de roupas.

Um diabo das correntes tem cerca de 1,80 m de altura e pesa em torno de 150 kg, incluindo as correntes.

Os diabos das correntes falam os idiomas infernal e comum.

Combate: Um diabo das correntes ataca usando suas correntes com cravos, que servem como roupa, armadura e armas. Os kyton saboreiam o medo e o terror, e perseguem suas vítimas durante horas, aumentando o pavor e o pânico antes de atacar.

As armas naturais dos diabos das correntes, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Diabo Farpado (Hamatula): Esta criatura parece um humanóide alto coberto com farpas afiadas, até a ponta de sua cauda comprida e musculosa. Seus olhos correm para todos os lados, fazendo com que ela pareça agitada ou nervosa.

Os diabos farpados, também chamados de hamatula, prestam serviços como guardiões dos fossos e segurança pessoais dos habitantes mais poderosos dos Nove Infernos.

Um diabo farpado tem cerca de 2,10 m de altura e pesa em torno de 150 kg.

Combate: Os diabos farpados lutam avidamente com suas garras, sempre tentando empalar seus oponentes. Eles tentam imobilizar os adversários para aprisioná-los, evitando seus ataques.

As armas naturais dos diabos farpados, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Diabo do Gelo (Gelugon): Esta criatura assemelha-se a um inseto grande e bipide. Ela possui garras nas mãos e nos pés mandíbulas poderosas, e uma cauda comprida e grossa coberta de espinhos pontiagudos.


Os diabos do gelo, também chamados de tropas. Quando são encontrados sem seus soldados e lacaios, eles exibem uma brutalidade selvagem.

Um diabo do gelo tem cerca de 3,60 m de altura e pesa em torno de 350 kg.

Combate: Os diabos do gelo preferem lutar apenas quando o confronto serve à sua causa, mas nunca hesitam em atacar quando julgam que um combate é necessário – ou que a vitória é certa.

As armas naturais dos diabos do gelo, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Diabo dos Ossos (Osyluth): Esta criatura tem uma aparência esquelética e miserável, quase um resquício de uma forma humanóide, com a pele ressequida e repuxada a ponto de destacar e enfatizar cada osso. Sua cabeça é aterrorizante, similar a uma caveira. Sua cauda lembra o ferrão de um escorpião, e um odor nauseabundo de morte permeia o ar ao seu redor.

Os diabos dos ossos, também chamados de osyluth, normalmente desempenham o papel de policiais e informantes dos Nove Infernos, monitorando as atividades dos outros diabos e fornecendo relatórios de seu desempenho.

Os diabos dos ossos Têm cerca de 2,70 m de altura e pesam em torno de 250 kg.

Combate: Os diabos dos ossos odeiam todas as outras criaturas e atacam sem piedade. Eles conjuram muralhas de gelo sem hesitar para manter os inimigos separados.

As armas naturais dos diabos dos ossos, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Diabrete: Um pequeno humanóide, com asas coriáceas de morcego, cauda farpada e chifres pontiagudos e retorcidos paira à altura dos olhos, surgindo do nada.

Os diabretes são criaturas insidiosas. Muitas vezes são encontrados a serviço de conjuradores leais e maus como conselheiros e espiões.

Em sua forma natural, um diabrete tem cerca de 60 cm de altura e pesa em torno de 4 kg.

Combate: Os diabretes são covardes, mas não o suficiente para ignorar a chance de ataque surpresa, usando suas habilidades de invisibilidade e alterar forma. Em sua forma natural, um diabrete ataca com o ferrão da sua cauda. Ele recuará, voando rapidamente para além do alcance, se o inimigo desferir um contra-ataque eficaz.

As armas naturais dos diabretes, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Erinyes: Uma mulher bela e feroz, de compleição e pele impecável, está parada a alguns metros de distância. Ela possui grandes asas emplumadas e olhos vermelhos e brilhantes. Ela carrega uma espada longa e um arco vermelho brilhante amarrado às costas.

Os rumores do submundo afirmam que os primeiros erinyes foram anjos que caíram das alturas devido a alguma tentação ou crime. Atualmente, os céus dos Nove Infernos são repletos de seus descendentes. Os erinyes prestam serviços como batedores, serviçais e até mesmo concubinas para os diabos poderosos. Ao contrario das demais criaturas infernais, os erinyes são atraentes para os humanos, assemelhando-se a belíssimas mulheres ou homens. Eles não se importam em se aproveitar das semelhanças com os celestiais que as lendas afirmam que já foram outrora.

Um erinyes tem cerca de 1,80 m de altura e pesa em torno de 75 kg.

Os erinyes falam os idiomas infernal, celestial e dracônico.

Combate: Os erinyes preferem se engajar no combate à distância. Eles usam enfeitiçar monstro para distrair ou confundir seus oponentes e em seguida disparam saraivadas de flechas das alturas.

As armas naturais dos erinyes, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Gato Infernal (Bezekira): Silenciosamente, denotando graça e poder, uma criatura emerge da trilha à frente. Ela tem a forma de um enorme leão, mas consiste de luz ofuscante e faíscas ígneas, como se seu corpo fosse composto de energia, e não de carne e ossos.


Esses ferozes diabos felinos, também chamados de bezekira, deslocam-se quase totalmente em silêncio, sempre à procura de uma oportunidade de propagar o mal. Eles gostam de preparar emboscadas e sobrepujar seus inimigos em astúcia. Embora seu aspecto sugira que sejam incorpóreos.

Os gatos infernais usam sua telepatia natural para se comunicar entre si e com as criaturas que encontram. Eles medem em torno de 2,70 m de comprimento e pesam cerca de 450 kg.

Combate: Um gato infernal é eficaz em combate devido às garras terríveis e suas presas afiadas. Ele prefere saltar sobre o adversário, exatamente como os leões.

As armas naturais dos gatos infernais, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Lêmure: A criatura avança como uma bolha de carne derretida escorrendo pelo chão. Ela possui cabeça e torso como forma humana, mas seu corpo é uma massa amorfa da cintura para baixo. Seu rosto exibe expressão permanente de angústia.

Os lêmures são criaturas patéticas, empregadas principalmente como escravos e recrutas para as tropas dos baatezu mais poderosos.

Um lêmure tem cerca de 1,5 m de altura e pesa em torno de 50 kg.

Os lêmures são estúpidos e incapazes de se comunicar, mas são sensíveis às mensagens telepáticas de outros diabos e normalmente obedecem a seus comandos mentais.

Combate: Os lêmures têm sede de vingança contra o universo que os fez dessa forma. Eles se aglomeram sobre qualquer coisa que encontrem e tentam rasgá-la em pedaços. Somente um comando telepático de outro diabo ou sua completa destruição fará a turba parar.

As armas naturais dos lêmures, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Lorde das Profundezas: Envolto em chamas e com a altura de dois humanos, este monstro imponente estende suas asas de morcego e estala sua cauda como um chicote. Grandes escamas revestem o seu corpo como uma armadura. Ele sorri, revelando presas enormes que gotejam um veneno corrosivo.

Os lordes das profundezas são os senhores incontestáveis dos baatezu, mestres que aterrorizam igualmente os mortais e os diabos.

Um lorde das profundezas normalmente mantém suas asas fechadas em torno de si, como um manto grotesco, e parece envolto em chamas.

Em lorde das profundezas tem 3,60 m de altura e pesa 400 kg.

Combate: Os lordes das profundezas são guerreiros astutos e cheios de recursos – eles conjuram magias de invisibilidade para adquirir a primeira vantagem e mordem os inimigos capazes de vê-los. Eles não hesitam em cobrir uma área com bolas de fogo, e podem invocar a cólera de um inferno inteiro com chuva de meteoros.

As armas naturais dos lordes das profundezas, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: