Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de novembro de 2009

Devorador de Aranhas

Esta criatura parece uma vespa enorme, com duas patas, um par de membros dianteiros e asas muito grandes, semelhantes às dos morcegos.

O temperamento destes predadores combina com a sua aparência desagradável. Mesmo assim, são ótimas montarias aladas. Uma companhia de bandidos montados em devoradores de aranhas seria, de fato, muito temida. A criatura obteve seu nome em vista de sua habilidade de escapar de teias e seu hábito de incubar ovos nos corpos paralisados de criaturas enormes, em especial aracnídeos.

Um devorador de aranhas tem 3 m de comprimento, 1,2 metros de altura e 6 m de envergadura. Ele pesa 2 toneladas.

Combate: Um devorador de aranhas ataca com seu ferrão venenoso e suas poderosas mandíbulas. Sua tática mais comum é ferroar, recuar e esperar longe do alcance) até que o veneno surta efeito. Ele não gosta de desistir de suas presas e os adversários que o ameaçarem com magias ou ataques à distância certamente serão contra-atacados com determinação.

Como Treinar um Devorador de Aranhas: Os devoradores de aranha devem ser treinados antes que possuam transportar um cavaleiro em combate. Treinar um devorador exige seis semanas. Para cavalgar um devorador de aranhas, é necessário utilizar uma sela exótica. A criatura pode lutar enquanto transporta um cavaleiro, mas este não pode atacar a menos que seja bem experiente com este tipo de montaria.

Os ovos de devoradores de aranhas valem 2000 PO (peças de ouro) cada; um filhote vale 3000 PO. Um treinador profissional cobra 3000 PO para cuidar ou treinar um devorador de aranhas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: