Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

4 de novembro de 2009

Azer

A criatura parece um anão com cabelo e barba compostos de chamas. Sua pele tem a cor do bronze e parece ter sido forjada em metal.

Os azer são criaturas similares aos anões, nativos do Plano Elemental do Fogo. Eles costumam vestir saiotes de latão, bronze ou cobre, e falam os idiomas ígneo e comum.

Combate: Os azer combatem brandindo lanças de pontas largas e martelos de combate de excelente qualidade. Quando estão desarmados, tentam agarrar seus oponentes.

Embora sejam pouco amistosos e taciturnos, os azer raramente iniciarão um combate, exceto para aliviar seus oponentes das gemas que tanto adoram.

Quando são ameaçados, eles lutarão até a morte, mas reconhecem o valor de capturar prisioneiros.

Sociedade dos Azer: Os azer possuem uma sociedade extremamente organizada, onde cada membro tem um lugar específico. O estado sempre tem prioridade sobre os indivíduos. Os nobres azer são extremamente fortes e ostentam poder absoluto. Os azer residem em fortalezas de bronze, localizadas no seu plano natal, e raramente visitam outros planos em busca de pedras preciosas. Eles odeiam os efreeti, com quem travam uma eterna guerra por territórios e escravos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" daeditora Devir

Nenhum comentário: