Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

13 de agosto de 2009

Efreeti

Este ser parece um gigante poderoso, com pele cor de tijolo, olhos flamejantes, chifres pequenos e presas proeminentes.

Os efreet (singular efreeti) são gênios do Plano Elemental do Fogo. Dizem que eles são compostos de basalto, bronze e chamas congeladas.

Essas criaturas são famosas por seu ódio contra a servidão, sua sede de vingança, sua natureza cruel e sua habilidade em enganar e iludir. Seu principal lar é a fabulosa Cidade de Bronze, mas existem postos avançados da raça espalhados em todo o Plano Elemental do Fogo, e bases militares usadas para vigiar ou atacar os demais habitantes do local. Eles são inimigos dos djinn e os atacam sempre que se encontram.

Os efreet são liderados por um grande sultão que vive na Cidade de Bronze. Ele é aconselhado por vários beis, emires e imãs, que debatem todos os assuntos pertinentes ao Plano do Fogo, e seis paxás que administram os negócios dos efrret no Plano Material.

A Cidade de Bronze é uma gigantesca cidade que serve de lar para a maioria dos efreet. Ela encontra-se suspensa nas regiões quentes do plano e é rodeada por mares e lagos de magma fervente. A cidade se localiza sobre um hemisfério de latão brilhante, com cerca de sessenta quilômetros de diâmetro. Das torres mais altas do palácio do sultão erguem-se os grandes minaretes, que contêm riquezas fabulosas.

A população da grande cidade é muitíssimo superior ao contingente de qualquer uma das grandes cidades do Plano Material.

Um efreeti pode atingir 3,6 m de altura e 1 tonelada de peso. Os efreet falam os idiomas Ígneo, Comum, Auran e Infernal.

Combate: Os efreet adoram enganar, frustrar e confundir seus inimigos. Eles fazem isso por diversão e também como uma tática de batalha.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: