Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

4 de novembro de 2009

Athach

A criatura é um gigante corpulento, vestindo trapos e peles surradas. Há um terceiro braço brotando do seu peito. Sua boca larga e salivante exibe presas curvas que se projetam do maxilar inferior. Seus olhos são miúdos, o nariz é pequeno e as orelhas são assimétricas: uma é enorme e a outra, minúscula.

O athach é uma criatura bípede monstruosa de aspecto grotesco. Imensamente forte, um athach é capaz de reduzir seus oponentes a uma pasta ensangüentada de carne e ossos destroçados.

Um athach raramente toma banho e por isso exala um odor particularmente desagradável. Um adulto ultrapassa os 5,5 m de altura e pesa mais de 2 toneladas.

Os athach apreciam quaisquer tipos de pedras preciosas, gemas e cristais. Eles costumam adorar seus dedos roliços com braceletes, os pulsos com colares e todo tipo de jóias, onde quer que sirvam. Também sabe-se que eles passam horas sentados, polindo e admirando suas jóias. As únicas outras coisas que atraem a atenção de um athach são comida e violência. Eles odeiam os gigantes da colina e a maioria das demais criaturas à primeira vista. Eles temem todos os outros tipos de gigantes e a maioria das demais criaturas enormes.

Os athach falam um dialeto grosseiro, derivado do idioma gigante.

Combate: Os athach sempre investem para o combate corporal, a menos que seus adversários estejam fora de seu alcance; nesse caso, eles arremessam rochas. Algumas vezes, tentam atropelar os adversários que estejam usando armaduras para alcançar os integrantes desprotegidos na retaguarda do grupo. Durante seus primeiros ataques, o athach golpeará qualquer um indiscriminadamente. Algumas rodadas depois, ele tentará se concentrar nos oponentes que o atingiram com mais freqüência e tentará morder a criatura que lhe causou mais dano.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" daeditora Devir

Nenhum comentário: