Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de novembro de 2009

Barghest

Um monstro aterrorizante, com pelagem azulada, garras longas e afiadas e um brilho de inteligência demoníaca em seus olhos tenebrosos e cintilantes salta das sombras.

Um barghest é um abissal lupino, que pode assumir a forma de um lobo ou de um goblin. Em sua forma natural, assemelham-se a híbridos entre goblin e lobo, com mandíbulas terríveis e garras afiadas. Os barghest viajam para o plano material para alimentar-se de sangue e almas, tornando-se mais forte.

Quando são filhotes, os barghest são quase indistinguíveis dos lobos, exceto pelo seu tamanho e suas garras. À medida que crescem, ficam mais fortes e maiores, e sua pele escurece para um vermelho-azulado, finalmente tornando-se completamente azul. Um barghest adulto, como o descrito acima, atinge cerca de 1,80 m de comprimento e pesa 90 kg. Os olhos do barghest emitem uma luz alaranjada quando ele fica amedrontado, irritando ou tenso.

Os barghest falam os idiomas goblin worg e infernal.

Combate: Os barghest podem usar suas garras e mordida, independente da sua forma atual. Geralmente, eles desprezam todas as variedades de armas. Embora apreciem matar, não gostam de confrontos diretos e atacam de surpresa sempre que possível. No início do combate, os barghest conjuram magias para desequilibrar os oponentes, tentando permanecer afastados do contingente principal de inimigos.

As armas naturais dos barghest, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas profanas. Suas armas naturais também são consideradas profanas.

Barghest Superior: Um barghest que alcance altos índices com suas habilidades, se tornará um barghest superior. Estas criaturas são capazes de assumir a forma de uma criatura goblinóide grande (cerca de 2,5 m de altura e pesando 200 kg) ou de um lobo atroz. Na forma de goblin, um barghest superior não consegue usar suas armas naturais quando portar armas, mas consegue usar de suas garras, mas conserva a mordida.

Combate: Algumas vezes, o barghest superior usará uma arma mágica de suas mãos no lugar de suas garras, o que lhe permite desferir vários ataques no mesmo turno. Ele ainda pode executar um ataque de mordida por rodada.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: