Este gigante tem uma aparência estranhamente simiesca, com braços compridos demais, ombros caídos, testa baixa e pernas grossas e poderosas.
Os gigantes das colinas são brutos egoístas e astutos que sobrevivem graças à caça e aos saques.
A coloração de suas peles varia do moreno claro ao marrom avermelhado. Seus cabelos são negros ou castanhos, e os olhos têm a mesma cor. Os gigantes das colinas vestem camadas de couro mal-curtido, ainda com pêlos. Dificilmente lavam ou reparam suas roucas, pois preferem simplesmente adicionar mais camadas quando as velhas se desfazem.
Os adultos atingem cerca de 3,15 m de altura e pesam cerca de 600 kg. Em média, os gigantes das colinas vivem 200 anos.
A bolsa de um gigante das colinas contém rochas de arremesso, itens mundanos e toda a sua riqueza pessoal. Estas coisas tendem a ser bastante usadas, sujas e malcheirosas. Os itens normalmente são grosseiros e, com freqüência, feitos a partir ou improvisados de algum item similar. Alguns exemplos incluem uma talhadeira feita de um machado de batalha quebrado, uma tigela de madeira ou colher improvisada a partir de um barril ou uma caneca feita com um crânio.
Combate: Os gigantes das colinas preferem lutar a partir de picos rochosos e elevados, de onde conseguem esmagar seus oponentes com rochas e pedras, reduzindo os riscos para si.
Quando o combate corporal é iminente, os gigantes das colinas preferem atropelar os inimigos menores. Depois disto, eles formam uma linha de defesa e brandem suas clavas maciças.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário